domingo, 16 de agosto de 2009

A preparação das equipas continuou este fim-de-semana

As equipas dos três escalões de futebol de 11 que participarão nos campeonatos nacionais (juniores, juvenis e iniciados) continuam, em bom ritmo, a fazer a sua pré-época com vista a iniciarem as provas com elevados índices de preparação.
Para além dos treinos, vários jogos têm sido agendados para que o nível competitivo seja mais elevado e dos seus resultados faremos, agora, um pequeno ponto de situação:
JUNIORES: Depois de na passada 4ª feira se terem deslocado a Águeda, onde defrontaram e bateram por 0-2 o Recreio local (equipa sénior), com golos de Seixas e Nuno, os nossos juniores fizeram ontem, sábado, o seu 2º jogo-treino, recebendo no campo secundário do Estádio Mário Duarte, o SC Salgueiros, equipa que disputará, esta época, o campeonato nacional da 1ª divisão. O treinador António Luís fez alinhar duas equipas completamente diferentes em cada uma das duas metades do encontro. Na 1ª parte, com uma equipa que, embora integrasse 6 elementos que subiram dos juvenis, se deve aproximar mais do que, eventualmente, será o "onze base", os auri-negros começaram a perder por 0-1, mas o bom futebol praticado neste período permitiu a reviravolta e chegar ao intervalo a ganhar por 2-1, com Nuno a fazer primeiro o empate e Seixas a concretizar o 2º golo, que tal como o primeiro, foi de belo efeito.
A 2ª parte trouxe uma equipa completamente nova e, ainda que Mathieu tivesse aumentado para 3-1, o Salgueiros (que mexeu menos na equipa), foi-se superiorizando ao longo do tempo (levam a preparação bem mais adiantada) e, nos últimos 20 minutos de jogo, acabaram por fazer 3 golos muito consentidos e fixar o resultado final em 3-4. Pelo que a equipa fez na 1ª parte as indicações deixadas são muito boas, tendo em vista a exigente prova que se iniciará a 12 de Setembro.
JUVENIS: Ao 3º jogo-treino a 1ª vitória. Depois das derrotas tangenciais por 1-0 com as fortes equipas da Académica e da Naval, a nossa equipa deslocou-se ontem a Brasfemes para defrontar a equipa do União de Coimbra, equipa que disputará a série C do campeonato nacional, mas que é bem menos dotada que os adversários anteriores. O resultado saldou-se por um 0-3 favorável à nossa equipa, resultado feito na 1ª parte, com golos de Cassamá, Castro e Iuri.
INICIADOS: A equipa deste escalão fez hoje o 1º jogo de preparação, tendo recebido a forte equipa do Salgueiros, que também milita no escalão maior (série B). O jogo foi dividido em 3 partes de 25', tendo o Salgueiros chegado à vantagem (0-1) no 1º período de jogo. Os nossos rapazes nunca baixaram os braços, lutaram de igual para igual contra um adversário bem mais forte fisicamente e tiveram o prémio no 3º período de jogo com Tiaguinho a fazer o 1-1 de grande penalidade (derrube a Tiago Gomes) e Henrique, após uma boa assistência de Tiago Gomes, a fazer o 2-1 final com um bom remate "cortado".
Foi um bom teste, contra um adversário muito forte, técnica e fisicamente, e o resultado, embora não dê pontos, não deixa de ser um bom tónico para o início da época.
A equipa começou com: Hugo; Diogo H. Carvalho, André Silva (ex-FC Porto), João Rafael e Ruben (ex-RD Águeda); Gui, Rafa e João António; Tiago Gomes (ex-RD Águeda), Henrique e Renato.
Jogaram ainda ao longo do encontro: Bruno, Tiaguinho, Zazu, Fábio (ex-infantil A), Joel (ex-infantil A-Oliveira do Bairro), Didi e Timóteo.
Amanhã iniciará os treinos a equipa dos iniciados B, a única do futebol de 11 que ainda não o fez.

Sem comentários: