segunda-feira, 7 de setembro de 2009

INFANTIS: "AA" perdem, "BB" ganham, no primeiro jogo de preparação

As nossas equipas de infantis, com apenas 2 treinos efectuados, realizaram, neste último fim-de-semana, o seu primeiro jogo de preparação. Os resultados foram bem distintos mas o valor das equipas em confronto também o era.

INFANTIS B: GD Oliveira de Frades, 0 - SC Beira-Mar, 11

No sábado, os infantis B deslocaram-se a Oliveira de Frades, onde defrontaram, no Parque Desportivo desta vila beirã, a equipa de infantis A do GD Oliveira de Frades. Apesar de estarem em confronto duas equipas de escalões diferentes, o jogo não teve muita história e os nossos pequenos auri-negros golearam facilmente por um bem expressivo 0-11. Os nossos guarda-redes não fizeram uma defesa digna do nome durante todo o encontro. Sob uma temperatura de cerca de 30º C, a equipa do SC Beira-Mar revelou grande maturidade, jogou sempre a 2 toques na bola e marcou golos para todos os gostos. Para a história ficam os seus autores: Didi (3), Gonçalo (2), Marcelo (2), André, Bernardo, Miguel e Fábio.
INFANTIS A: FC Porto, 7 - SC Beira-Mar, 1
No domingo foi a vez dos infantis A entrarem em acção, defrontando, no Vitalis Park (antigo campo da Constituição), a equipa do FC Porto. Também aqui o resultado foi uma goleada mas desta feita foram os aveirenses que provaram o sabor amargo da derrota. Para além da diferença de valores, natural entre estas equipas, várias atenuantes devem ser ressalvadas, por amor à verdade e para que os nossos jovens não se sintam defraudados com este resultado: a equipa do SC Beira-Mar tem apenas 2 treinos realizados, estando o FC Porto numa fase muito mais adiantada da sua preparação; o jogo foi de 11 (e não de 7), variante não treinada pelos nossos atletas e que, no FC Porto, é jogada desde as Escolas.
A nossa equipa até não entrou mal no jogo, mas três golos de rajada, na 1ª parte, acabaram com a resistência aveirense, que ainda sofreu mais um golo até ao intervalo. A 2ª parte foi melhor em termos defensivos e conseguimos o tento de honra através de Manu (fez o 5-1, na altura).
Foi uma boa experiência para estes jovens atletas, que defrontaram um adversário com muito valor e fizeram, quiçá, o seu primeiro jogo de futebol de 11. É nas dificuldades que se deve encontrar motivação para melhorar. Pr'á frente, meninos!

Sem comentários: