terça-feira, 8 de setembro de 2009

Juniores no 4º lugar do torneio de Albergaria-a-Velha

A uma semana do início do campeonato nacional de juniores da II Divisão, a equipa do SC Beira-Mar participou, no último fim-de-semana, num torneio organizado pelo SC Alba e que foi disputado no estádio municipal de Albergaria-a-Velha. Participavam nesta competição seis equipas, divididas por dois grupos de três. SC Beira-Mar, Boavista FC e AD Severense faziam parte de um grupo e SC Alba, SC Salgueiros e SL Benfica agrupavam-se noutro.
No sábado disputou-se a fase de grupos e o SC Beira-Mar só não foi apurado para a final por melhor diferença de golos obtida pelo Boavista. No 1º jogo, onde alinharam alguns atletas juvenis de 1º ano, o SC Beira-Mar bateu a AD Severense por 2-1 (golos de Beato), empatando o 2º jogo, 0-0, com o Boavista, que havia batido a equipa severense por seis golos sem resposta. Face a estes resultados, a equipa auri-negra ficou apurada para a disputa do jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares, que teve lugar no domingo de manhã. Neste jogo, o Beira-Mar defrontou, pela segunda vez nesta pré-época, o SC Salgueiros. A equipa portuense terminou a fase de grupos empatada com o Benfica, mas, tal como o Beira-Mar, foi relegada para segundo lugar por diferença de golos marcados e sofridos. No derradeiro jogo da pré-época, antes de entrar em competição oficial, o SC Beira-Mar voltou a sucumbir diante do Salgueiros, perdendo por 3-1 (golo de Nelson) com uma equipa que, recorde-se, disputa o campeonato nacional da 1ª divisão, onde está a ter excelente participação. Com este resultado, os aveirenses quedaram-se pelo 4º lugar na prova.
De lamentar a onda de lesões que, durante o torneio, varreu a nossa equipa, não podendo, por esse facto, apresentar diante do Salgueiros 4 dos habituais titulares. Pior do que isso, teme-se pela sua recuperação para o 1º jogo oficial a disputar no próximo sábado à tarde, dia 12 de Setembro, no Estádio Mário Duarte, contra o Núcleo Desportivo e Social da Guarda.
Aguardemos a sua rápida recuperação, desejando a toda a equipa uma entrada com o pé direito no campeonato nacional.

Sem comentários: