domingo, 20 de setembro de 2009

JUVENIS: Grande vitória (4-1) no derby regional com a Académica!

SC Beira-Mar, 4 - Académica de Coimbra, 1 (1-0 ao intervalo)
Grande jogo aquele que esta manhã foi disputado no Estádio Mário Duarte e que contava para a 4ª jornada do campeonato nacional de juvenis. As equipas em confronto são velhos rivais destas andanças e o "derby" regional Beira-Mar-Académica é sempre sinónimo de muita emoção e incerteza no resultado.
Numa partida presenciada por razoável assistência, o SC Beira-Mar foi um justo vencedor, revelando-se os números finais (4-1) algo surpreendentes, mas que o desenrolar do jogo e as suas incidências acabaram por justificar. Com esta vitória, o SC Beira-Mar ascende, isolado, ao quarto lugar da sua série e conta com três vitórias e uma derrota apenas, nos quatro jogos disputados.
Aguinaldo Melo apresentou a seguinte equipa no jogo de hoje:
Samuel (GR); Nito, Rui, Lobo (cap) e Wilson Rubio; Mika, Ricardo Castro e Wilson Campos (Tito aos 53'); Pedro, Cassamá (Marc aos 73') e Sérgio (Paulo Sousa aos 65').
Suplentes não utilizados: Cirineu (GR), Pité, Gonçalo e Leandro.
A primeira parte foi muito bem disputada, sendo o equilíbrio a nota dominante, com as duas equipas a mostrarem fortes argumentos. O Beira-Mar adiantou-se por Sérgio, aos 34', e o intervalo chegou com 1-0 no marcador.
Na 2ª parte há a registar algumas incidências com influência directa no desenrolar dos acontecimentos. Após uma falta cometida por Cassamá sobre um adversário, este reage anti-desportivamente e acaba expulso do terreno de jogo. A jogar com 10 elementos, a equipa dos "estudantes", que mostrou boas credenciais, fragilizou-se e disso se aproveitou o Beira-Mar para fazer, com todo o mérito, o 2-0, através de Pedro, que viria a ser uma das figuras da partida, com um "hat-trick" obtido.
Com dois golos de desvantagem, os conimbricenses viram as esperanças renascidas, quando o árbitro pune uma pretensa falta (inexistente) de Lobo com a marcação de uma grande penalidade. O castigo máximo foi transformado no 2-1 e a incerteza no resultado cresceu, vindo a ser completamente desfeita, já perto do final do jogo, com a obtenção de mais dois golos de rajada, assinados por Pedro.
Grande e saborosa vitória de uma equipa que tem feito um percurso irrepreensível e que dá excelentes perspectivas de futuro.

Sem comentários: