quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Programa de jogos do fim-de-semana: Saídas difíceis para juvenis e iniciados

Com as eleições legislativas marcadas para o próximo domingo (vamos lá todos votar!), o campeonato distrital de iniciados sofre a 1ª interrupção e todos os jogos, à excepção do campeonato nacional de iniciados, serão disputados no sábado. Destaque para as saídas, que se afiguram difíceis, dos juvenis, a Santa Maria de Lamas e dos iniciados, a Viseu, para medir forças com o CF Repesenses. Segue o quadro completo dos jogos oficiais do próximo fim-de-semana.

Clique por favor na imagem para ampliar e ver com mais nitidez. Obrigado.

Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Com duas vitórias nas duas primeiras jornadas do campeonato, a equipa de juniores do SC Beira-Mar assume a maior fatia de favoritismo na recepção à Associação Desportiva e Cultural da Adémia. Moralizados, ainda, pela excelente vitória de sábado passado no terreno do Infesta, os auri-negros tudo farão para se manterem 100% vitoriosos nesta fase inicial do campeonato, onde repartem o comando com o Oliveira do Bairro e o Paços de Ferreira.
JUNIORES B: Mais um jogo do campeonato distrital para rodar jogadores, que procurarão mostrar, no relvado secundário do Estádio Mário Duarte, em jogo com o GD Eixense, que são opção a ter em conta, quer por António Luís , quer por Aguinaldo Melo. O Beira-Mar vem de uma derrota fora na 1ª jornada, enquanto o Eixense cedeu um empate caseiro.
JUVENIS: Com um percurso quase imaculado nesta fase inicial do campeonato (a única derrota, nos 4 jogos até agora disputados, foi no Olival, contra o FC Porto), a equipa de Aguinaldo Melo vai de visita a Santa Maria de Lamas. Pese embora a diferença pontual e classificativa entre as duas equipas (o Beira-Mar é 4º com 9 pontos, enquanto o União de Lamas é 11º, apenas com 1 ponto) os níveis de dificuldade para este jogo devem ser considerados elevados. O nosso adversário, no seu reduto, é sempre um obstáculo difícil de transpor e acresce o facto, ainda, de serem tradicionalmente complicados os jogos disputados pelas equipas auri-negras em "casa" dos lamacences.
INICIADOS A: Depois de duas vitórias, com goleadas, nas duas primeiras jornadas, a equipa de iniciados A tem, no jogo do próximo domingo, na deslocação a Viseu, para defrontar o Repesenses, o seu primeiro teste verdadeiramente difícil. A equipa de Repeses tem, tal como os auri-negros, duas vitórias nos jogos até agora disputados e reparte, com os aveirenses e o S. Romão, a liderança da série C do campeonato nacional. Em dia de eleições, o meu VOTO (de confiança) vai para a equipa de Alberto Raínho.

Sem comentários: