quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Programa de jogos do fim-de-semana: Beira-Mar - Oliveirense, em iniciados, domina a agenda

Depois de um fim-de-semana inesquecível para as cores beira-marenses, que venceram em toda a linha, os triunfos foram completamente saboreados e as atenções concentram-se já em nova jornada, que terá lugar nos próximos sábado e domingo. Do programa de jogos, cujo quadro completo pode consultar abaixo, destaca-se o sempre apetecido duelo distrital entre as equipas do SC Beira-Mar e da UD Oliveirense, que desta vez se defrontam no próximo sábado, pelas 15h00, no Estádio Mário Duarte, no escalão de iniciados.

Clique por favor na imagem para ampliar e ver com mais nitidez. Obrigado.

Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Será preciso vestir o "fato de macaco" no jogo do próximo sábado. Para além de jogar no seu reduto, onde é sempre adversário difícil, o União de Lamas tem o encontro marcado para o campo secundário do "Comendador Henrique Amorim", com o "pelado" a ser obstáculo suplementar que os líderes da série B do campeonato nacional da II divisão terão de enfrentar. O favoritismo está do lado auri-negro, mas são exigidos trabalho, humildade e muito sacrifício.
JUNIORES B: A equipa secundária de juniores tem também uma saída difícil ao Complexo Desportivo da Gafanha. Ambas as equipas vêm de vitórias na última jornada, sendo que os gafanhenses a obtiveram em reduto adversário. Tudo pode acontecer.
JUVENIS: Com três vitórias consecutivas e uma excelente carreira efectuada até agora, a equipa de Aguinaldo Melo quererá aproveitar a "maré enchente" e averbar mais um triunfo na recepção ao CD Candal. A equipa de Vila Nova de Gaia tem feito um percurso equilibrado, somando até agora 7 pontos (contra 12 dos aveirenses), resultado de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Favoritismo aveirense.
INICIADOS A: Um Beira-Mar-Oliveirense, só por si, é cartaz suficiente para despertar atenções e dar garantias de um jogo onde a entrega dos atletas será total e onde não faltarão, com certeza, muitos momentos de emoção. Teve melhor arranque a equipa auri-negra, que soma por vitórias os três jogos já disputados e assume, por via disso, a liderança da série C. Com um início mais titubeante, os oliveirenses procurarão encontrar, na rivalidade destes "derbys", o tónico para um relançamento do seu campeonato, onde somam uma vitória, uma derrota e um empate. Tem a palavra os pupilos de Alberto Raínho.
INICIADOS B: Após a paragem do campeonato no último domingo, devido às eleições legislativas, a equipa aveirense desloca-se a Bustos para defrontar a equipa local, em jogo da 2ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão. Com um jogo apenas disputado, as equipas tiveram sortes diferentes na jornada inaugural: vitória caseira dos auri-negros contra o Alba e derrota dos bustuenses na deslocação à Mealhada. É um jogo de tripla, mas onde os comandados de João Amaral procurarão honrar as cores do nosso emblema.

Sem comentários: