segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Balanço da jornada: Derrotas dos juniores, vitórias dos iniciados

Foi de sentimentos antagónicos o desfecho dos jogos disputados, este fim-de-semana, pelos 2 escalões que estiveram em actividade. Alegria para as 2 vitórias das equipas de iniciados (A e B) e tristeza pelas derrotas das equipas de juniores (A e B). Confira o quadro completo dos resultados das equipas de futebol da Academia que estiveram em acção:

Clique por favor na imagem para ampliar e ver com mais nitidez. Obrigado.

COMENTÁRIO:
Com o campeonato nacional de juvenis parado para trabalhos da selecção nacional sub-17 e com o início dos campeonatos de futebol de 7 agendados só para o próximo fim-de-semana, apenas juniores e iniciados competiram nesta última jornada. Sortes bem distintas para as equipas auri-negras, com derrotas dos mais velhos e vitórias dos mais novos. Destaque para a quebra de invencibilidade dos juniores A, que perderam em Lourosa, por 2-1, num jogo com muita polémica e para a vitória, no "derby" aveirense, da equipa A de iniciados sobre o Taboeira, cimentando, deste modo, a liderança da série C do campeonato nacional.
JUNIORES: Derrotas das duas equipas de sub-19 nesta jornada: no campeonato nacional da 2ª divisão foi o primeiro desaire na prova e teve como consequência a perda da liderança, ainda que em igualdade pontual com o Paços de Ferreira. O jogo de Lourosa previa-se complicado, mas as peripécias da partida (expulsões, lances polémicos) fizeram o resto. A equipa B também perdeu (4-1) na deslocação a Oliveira de Azeméis, onde defrontou uma equipa que se mostrou superior e que comanda, invicta, o campeonato distrital da 1ª divisão.
INICIADOS: Ao contrário dos juniores, as equipas de iniciados tiveram um fim-de-semana 100% vitorioso. E as tarefas até não se afiguravam muito fáceis. A equipa A, com o estatuto de comandante da sua série, defrontava, no sempre aguardado "derby" da cidade de Aveiro, o 2º classificado da prova, o vizinho Taboeira. A vitória, por dois golos sem resposta, deixou agora os auri-negros com uma vantagem mais confortável (3 pontos) sobre o seu perseguidor, que passou a ser o Académico de Viseu. Também a equipa B tinha tarefa complicada, ainda que o jogo com o Oliveira do Bairro se disputasse em Aveiro. A vitória por 2-1 foi inteiramente justa e fez saltar a equipa de João Amaral do 5º para o 2º lugar do campeonato distrital da 1ª divisão (Zona Sul).

Sem comentários: