domingo, 25 de outubro de 2009

Balanço da jornada: Infantis entram com o pé direito

Fim-de-semana marcado pelo arranque dos campeonatos distritais de infantis. A par destes escalões, competiram ainda juniores e iniciados, já que o campeonato nacional de juvenis continuou parado, regressando no próximo 1 de Novembro.
Consulte o quadro completo de resultados alcançados pelas nossas equipas nas jornadas do fim-de-semana:

Clique por favor na imagem para ampliar e ver com mais nitidez. Obrigado.

COMENTÁRIO:
A dupla vitória das equipas de infantis (A e B), nos seus jogos de abertura dos respectivos campeonatos distritais, a par do sétimo triunfo, em sete jogos disputados, dos iniciados A, são os aspectos mais positivos a destacar das jornadas disputadas neste fim-de-semana pelas equipas da Academia do SC Beira-Mar. Menos bem andaram os juniores A que, após as cinco vitórias consecutivas, nas 5 primeiras jornadas do campeonato nacional da 2ª divisão, averbaram, no espaço de uma semana, a 2ª derrota na prova.
JUNIORES: Está a atravessar um período difícil a equipa de António Luís. Depois da polémica derrota em Lourosa, há oito dias atrás, a equipa auri-negra voltou a baquear, desta feita em casa, frente ao Espinho. A derrota tangencial por 0-1 aguentou, ainda assim, a turma aveirense no 2º lugar, continuando dentro da luta pelos objectivos definidos. É um excelente factor de motivação para rapidamente se ultrapassar este período menos bom.
A equipa B defrontava, em casa, o Anadia e o encontro saldou-se por um empate a três bolas, tendo os auri-negros apresentado uma equipa de atletas juvenis, aproveitando a paragem deste campeonato.
INICIADOS: Continua a marcha vitoriosa da equipa de iniciados A, na série C do campeonato nacional. Ainda que o jogo deste domingo não tenha sido dos mais conseguidos, a nossa equipa venceu, por claros 4-0, o São Romão e conta por vitórias (7) todos os jogos disputados.
A equipa B tinha uma saída difícil a Estarreja e não conseguiu ultrapassar esse obstáculo (derrota por 2-0), caindo para o 5º lugar da Zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão.
INFANTIS: Arrancaram os campeonatos distritais destes escalões e as nossas equipas entraram com o pé direito. Dupla vitória auri-negra, em jogos difíceis, mas com vencedores incontestados. Começaram primeiro os infantis A, no sábado de manhã, por bater o Alba (4-2), para mais ao final da tarde a equipa de Ricardo Pinheiro alcançar uma vitória saborosa, ainda que curta (1-0), sobre o Mini Foot, um dos candidatos a disputar a 2ª fase na série dos primeiros.

Sem comentários: