domingo, 25 de outubro de 2009

ESCOLAS A: Derrota no último jogo de preparação, mas...temos equipa!

AD Sanjoanense, 4 SC Beira-Mar, 2
(2-0, ao intervalo)
No último jogo de preparação, antes do início do campeonato, já no próximo dia 31, contra o Gafanha, a equipa das Escolas A deslocou-se ontem ao sempre “difícil” campo da Sanjoanense. Foi um jogo que, apesar da derrota, permitiu “ganhar” uma equipa, pois devido à ausência de alguns jogadores com maiores rotinas em determinadas posições, os treinadores Teles tiveram que proceder a “adaptações” que se revelaram muito positivas.
Neste jogo de preparação, alinharam os seguintes 12 jogadores:
Marcelo (GR), Bruno (GR), Daniel, Diogo, J. Claro, Rui, Marco, Tomás, Gui, Pina, Júnior e João Bernardo.
O Beira-Mar entrou em campo com alguns jogadores a “adaptarem-se” às novas posições, tendo conseguido, desde cedo, equilibrar o jogo, apesar de não ter criado mais do que uma verdadeira ocasião de golo em toda a 1ª parte. A Sanjoanense, contudo, foi sempre a equipa mais forte neste período, e fruto desse ascendente, chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos aos 14’ e 19’.
O segundo período foi mais emotivo e os nossos miúdos entraram muito melhor e com vontade de dar a volta ao resultado, apesar do rude golpe do 3º golo sofrido, logo aos 3’.
Não se deixando abater, mostraram a raça e vontade colectiva de que são feitas as “verdadeiras” equipas e reduziram o marcador para 3-2, fruto de 2 golos num minuto, de J. Claro - o 1º na sequência dum livre bem executado por J. Bernardo e o 2º de penalty, após derrube sobre Marco.
Os nossos meninos, motivados pela recuperação, partiram com mais intensidade para o ataque, na tentativa do empate, que podia ter acontecido em duas boas ocasiões mas, fruto deste balanceamento atacante, sofremos o 4º golo, aos 17’, em jogada de contra-ataque, após perda de bola, na transposição para os nossos avançados.
Nos últimos 5 minutos, a equipa tentou dar tudo por tudo para recuperar a desvantagem e dispôs de mais 2 novas boas oportunidades, que a serem concretizadas, dariam um resultado final muito mais justo.
Para a semana inicia-se o campeonato. Força Equipa, divirtam-se e sejam felizes!

Sem comentários: