sábado, 31 de outubro de 2009

ESCOLAS C: A orquestra estava afinada!

GD Eixense, 1 SC Beira-Mar, 7
(0-4, ao intervalo)
Iniciou-se hoje o campeonato distrital de escolas C, destinado a atletas nascidos em 2001 e que este ano se disputa pela primeira vez. A deslocação a Eixo trazia, por isso, alguma expectativa. A nossa equipa foi recebida por uma banda de música (!), num espírito de festa que acabou por se transmitir para dentro do recinto de jogo.
O Paulo Martins fez alinhar de início os seguintes jogadores:
Bruno Santos (gr); Bruno Duarte (cap), Tiago Almeida, Bernardo Queiroz, Tiago Neves, Rui Tiago e Samuel Pedro.
Alinharam ainda na 1ª parte: Tiago Gomes, Filipe André, João Baptista, Pedro António e Alexandre Pinto.
O jogo foi disputado num campo pelado que não se apresentava nas melhores condições, mas que nem assim impediu o melhor começo possível para a nossa equipa. Na verdade, logo na primeira jogada, ainda não se tinha esgotado o minuto inicial, e já o nosso esquerdino Bernardo estava a fazer o 1º golo da partida. Adivinhavam-se algumas facilidades e, na realidade, o jogo começou a disputar-se todo no meio campo do Eixense. No entanto, houve alguns dos nossos jogadores que tiveram dificuldades de adaptação ao tipo de piso que, estando irregular, dificultava imenso o domínio da bola. Durante a 1ª parte assistiu-se a uma enormidade de golos falhados pelos pequenos auri-negros, que só conseguiram facturar por mais 3 vezes, chegando o intervalo com 0-4 no marcador.
A 2ª parte não teve uma história diferente da 1ª, com o Beira-Mar sempre ao ataque, explanando jogadas de bom futebol, boas trocas de bola, sendo a finalização o único capítulo de jogo que não esteve a um nível tão elevado. Em resumo, podemos considerar que realizámos um bom jogo, começando da melhor maneira o campeonato.
O treinador continuou a rodar a equipa, dando a todos igual oportunidade para mostrarem as suas qualidades e reforçando, assim, o espírito de equipa, que é muito importante. Parabéns a todos os atletas, que não se devem esquecer que é muito importante treinar bem para se poder jogar bem.
Os marcadores de serviço no jogo de hoje foram: Bernardo (1), João Baptista (5) e Alexandre (1).

Sem comentários: