sábado, 31 de outubro de 2009

INICIADOS B: Desfecho injusto

SC Beira-Mar, 2 - GD Mealhada, 3
(0-1, ao intervalo)
A equipa B de iniciados do SC Beira-Mar foi batida hoje de manhã, no relvado secundário do Estádio Mário Duarte, pelo GD Mealhada, averbando, deste modo, a sua 1ª derrota caseira, num desfecho que se poderá considerar algo injusto para os aveirenses, dada a forma como os auri-negros se bateram ao longo dos 70' de jogo.
João Amaral apresentou a seguinte equipa:
Canha (gr); Luís (cap), Bruno Reis (Vieira, 60'), João Rafael e Filipe; Nuno Abreu (Rafa, int.), Tiago Ramalho e Sérgio (Steven, 55'); Joel, Vítor (Sousa, int.) e Jorge.
Suplentes não utilizados: Leo (gr), Mário e Samuel.
Não entrámos muito bem, mas cedo (cerca dos 10') conseguimos equilibrar o jogo, que ficou muito repartido. Sem que nada o fizesse prever, sofremos o 0-1, ainda que se tenha de dar mérito ao "capitão" bairradino, que fez um grande golo, através de um forte e colocado remate, desferido a cerca de 25 metros da baliza de Canha. Faltavam cerca de 10 minutos para o intervalo, que chegou sem mais nada digno de registo.
A 2ª parte foi diferente, entrámos a dominar e chegámos ao empate através de Sousa, que deu a melhor sequência a uma excelente jogada de Rafa, que entrou na área e cruzou atrasado para a finalização do colega. Eram as substituições operadas ao intervalo que davam os seus resultados.
Apesar do domínio ser nosso e de termos criado, por algumas vezes, situações de perigo junto da baliza adversária, acabou por ser o Mealhada a chegar ao 1-2, na sequência de uma perda de bola, com alguma infelicidade para o nosso jogador, que permitiu ao avançado contrário isolar-se. A nossa equipa sentiu o toque e, volvidos apenas 2 minutos, perante a passividade da nossa defesa, o avançado do Mealhada passa no meio dos centrais, volta a isolar-se e faz o 1-3.
Injustiça, desabafou-se! Mas hoje não era o nosso dia de sorte. A equipa reagiu e, na sequência de um pontapé de canto a nosso favor, João Rafael atira ao poste e, na recarga, Joel acerta na barra. Incrível!
Decorria já o período de compensação, quando Jorge coloca uma bola na área, e Rafa aproveita uma falha do guardião contrário (largou a bola) para reduzir para 2-3. Já não havia tempo para muito mais, ainda que tivesse havido uma última tentativa, na marcação de um livre, com o nosso guarda-redes Canha a subir, também, à área contrária para tentar a sua sorte. Mas nada resultou e o jogo terminou com uma derrota, que não pode fazer desmoralizar o grupo, que teve uma boa atitude na 2ª parte.

Sem comentários: