sábado, 31 de outubro de 2009

INFANTIS B: Golos para todos os gostos

UD Oliveirense, 0 - SC Beira-Mar, 9
(0-5 ao intervalo)
A equipa de infantis B conseguiu esta manhã, em Oliveira de Azeméis, a 2ª vitória no campeonato, aliando a boa exibição e agradável futebol que já mostrara há oito dias atrás, no jogo com o Mini-Foot, à veia goleadora de hoje.
A história do jogo é, praticamente, a história dos golos marcados, já que o domínio foi total e os oliveirenses quase nunca incomodaram as redes aveirenses.
A equipa apresentou, na 1ª parte:
Pouseiro (GR); Bernardo (cap), Toncha, Gonçalo, Leonardo, Miguel e Didi.
Utilizados ainda: Portugal, André, Marcelo, Gil e João Gonçalo.
0-1: O golo inaugural fica, de certeza, como um dos mais rápidos do campeonato, já que foi obtido aos 17 segundos de jogo e após o pontapé de saída dado pela Oliveirense. Foi Didi o seu autor, através de um remate cruzado realizado dentro da área, com a bola a entrar no canto inferior esquerdo.
0-2 aos 2': Miguel intercepta a bola e remata com grande potência de fora da área. O guarda-redes não teve reacção.
À passagem dos 8', mais uma jogada rápida de combinação entre Miguel e Didi, com este a rematar, sendo o 3º golo evitado sobre a linha fatal por um defesa da casa. Nova oportunidade de golo, aos 15', com um remate de Miguel, a 25 metros da baliza, a bater com estrondo na barra, após uma jogada de combinação em que intervieram Bernardo e Gonçalo, que subiu pelo corredor esquerdo e serviu no meio.
O Beira-Mar continuava a mandar no jogo e, aos 19', obtivemos o 0-3, no seguimento de um cruzamento da esquerda de Toncha para uma conclusão de primeira de Miguel, que rematou forte para o lado direito do guarda-redes contrário.
0-4, aos 21': excelente "tabelinha" entre Didi e Miguel, com este a concluir através de um remate colocado.
Até ao intervalo, houve tempo ainda para mais dois lances dignos de registo para o SC Beira-Mar, que continuava a pressionar muito alto, não dando tréguas ao adversário, que não fez qualquer remate à baliza durante toda a 1ª parte.
Aos 25' Didi ganha a bola a um adversário, dribla mais dois e remata forte, à barra da baliza. Em cima do final do 1º tempo, o 0-5, num livre descaído para a esquerda e que foi batido directamente pelo Bernardo, entrando a bola no ângulo superior direito, sem quaisquer hipóteses de defesa.
Para a 2ª parte a equipa apresentou-se com:
Pouseiro (GR); Bernardo, Portugal, André, Marcelo, Gil e João Gonçalo.
Também jogaram: Miguel, Didi, Leonardo, Toncha e Gonçalo.
A 2ª parte começou com o mesmo figurino de jogo, o Beira-Mar a pressionar o adversário que, como não conseguia sair a jogar, batia bolas para a frente, sem qualquer perigo para a defesa auri-negra.
A primeira grande oportunidade surge aos 3', com Portugal, sozinho, na esquerda, a rematar cruzado. A bola atravessa toda a baliza, aparecendo André, ao segundo poste, a enviar a bola ao ferro. Após um período menos bom, de bola pelo ar, aos 9', surge o 0-6. Gil recebe a bola no meio-campo, faz a tabela com o João Gonçalo, aparecendo na cara do guardião da casa a fazer-lhe um "chapéu" de belo efeito.
0-7, aos 18': Gil, com a bola dominada, passa por um adversário e isola Miguel, na direita (Didi arrastara os defesas consigo para a esquerda), que não perdoa, fazendo quarto golo da conta pessoal. O 0-8 acontece aos 20', por Didi, após driblar três adversários, guarda-redes incluído. O resultado final seria fixado aos 26', num lance que começa em Gil, passa por Gonçalo, na esquerda, que tira um cruzamento ao 2º poste, onde aparece Leonardo a finalizar de cabeça, como mandam as regras. Até final, apesar de mais duas oportunidades perdidas pelos aveirenses (Didi e Marcelo), o 0-9 não se alteraria.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabens grupo.
Um verdadeiro recital de bola, lição táctica, primor na execução, golos de belo recorte, boa replica do adversário, a arte de bem jogar. Continuem com a mesma determação, o caminho é longo,e ha muito a percorrer. Obrigado pela lição tactica que Ricardo Pinheiro e a sua equipa tecnica(Sergio Vinagre e Maia) nos serviu, parabens, aos magnificos executantes, que nos serviram um autêntico manjar de futebol. Um grande abraço do amigo e sempre atento, socio nº1 dos infantis B.

Anónimo disse...

Parabéns Beira Mar. Apresentaram aqui em Oliveira, uma equipa de grande categoria e com muita classe.

Anónimo disse...

Parabens pessoal,continuem nos bons resultados e boas exibições.
O caminho é longo,mas com trabalho e determinação ele fica mais facil


J.A