segunda-feira, 26 de outubro de 2009

INICIADOS B: A diferença de idades foi decisiva

CD Estarreja, 2 - SC Beira-Mar, 0
(0-0, ao intervalo)
Era um jogo que já se previa de grande dificuldade, aquele que a equipa de João Amaral tinha pela frente, na deslocação que ontem efectuou a Estarreja, para defrontar a equipa local, em jogo a contar para a 5ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão. A vitória sorriu à equipa da casa (2-0), num jogo onde a diferença de idades entre a equipa do Estarreja (apenas 1 atleta de 1º ano) e do Beira-Mar (apenas 1 atleta de 2º ano) foi um factor que se viria a revelar decisivo. Os auri-negros ainda aguentaram o nulo durante toda a 1ª parte e metade da 2ª, mas os dois golos adversários, no último quarto do jogo, acabaram com a resistência aveirense.
A equipa do SC Beira-Mar apresentou-se com:
Canha (GR); Luís (cap), Bruno Reis, Samuel e Bruno Filipe; Nuno Abreu (Yusuf, 52'), Tiago Ramalho e Sérgio; Joel, Sousa (Rui, 49') e Steven (Jorge, int.).
Suplentes não utilizados: Leo (GR), Vieira, Johnny e Robaldo.
O Estarreja entrou melhor no jogo e, por duas vezes, poderia ter chegado ao golo. Na primeira, Canha opôs-se com uma excelente defesa e, na segunda, o remate do avançado eatarrejense, isolado, saiu ao lado. A primeira parte foi de completo domínio do Estarreja, praticamente não existimos em termos atacantes e nunca conseguimos contrariar o poderio físico do adversário. Só na cobrança de um livre conseguimos levar a bola à baliza adversária, mas Samuel chega atrasado ao cruzamento de Sousa e não consegue o cabeceamento.
E foi, curiosamente, na etapa complementar, período durante o qual melhorámos a nossa produção, que acabámos por perder o jogo. A resistência durou até 15 minutos do fim quando, na marcação de um canto (situação de jogo em que demonstrámos sempre muitas dificuldades devido à altura dos adversários), a bola atravessa toda a área e chega a um jogador solto do Estarreja, que não teve dificuldades em fazer o 1-0.
A nossa equipa reagiu de imediato, colocando mais homens na frente para tentar chegar ao empate. Começámos a trocar melhor a bola e fomos chegando mais perto da baliza do Estarreja, ainda que sem grande perigo. Os remates e cantos a nosso favor foram, no entanto, sucedendo-se. Foi contra a corrente do jogo, a 5 minutos do fim, que sofremos o segundo golo, num rápido contra-ataque dos visitados, com o jogador do Estarreja a rematar cruzado e a bater Canha, que foi traído por um desvio da bola num seu colega.
Até final, registo ainda para mais alguns lances que levaram perigo a ambas as balizas. Para o Beira-Mar as situações resultam de dois livres apontados por Jorge. No primeiro o remate directo passa por cima da barra e, no segundo, o cabeceamento de Samuel sai ao lado. Canha teria ainda a oportunidade para fazer a defesa do jogo, negando o 3-0 aos da casa, detendo um potente remate de fora da área.
Perdeu-se o jogo mas o objectivo continua de pé. Com um bocadinho mais de raça, principalmente nos lances de bola parada contra, é de acreditar que, pelo menos, poderíamos ter regressado a Aveiro com um ponto.

4 comentários:

Anónimo disse...

O meu comentário é só para dar uma palavra de apoio, pois o que eu ouvi em Estarreja é que a equipa do B.M jogou muito bem, a diferença esteve na estatura fisica das duas equipas.
a.m

Anónimo disse...

bom dia
Quando se vai para empatar o que acontece perde-se,os miudos do 1º ano tem muita qualidade superior a alguns do 2º ano que tem jogado nesta equipa.
Vamos ganhar o proximo mas com garra e determinação.

Anónimo disse...

Jogar para empatar???
Será que esta gente viu o mesmo jogo que eu???
Eu vi os jogos todos até aqui e a equipa jogou com a mesma disposição tactica de sempre com tres atacantes,e acham que isso é jogar para emnpatar!!!
Como é possivel quem não percebe nada disto vir para aqui escrever disparates.
Em relação aos atletas de 2ªano quem tem vindo tem ajudado e acrescentado experiencia ao grupo e dado tudo em prol do clube,os de 1º ano lutaram como podiam e infelizmente não conseguiram melhor,mas têm muita qualidade.
Por favor deixem-se de azias pelos vossos filhos não terem a utilização que vocês esperavam,todos são uteis e importantes num grupo de trabalho,mesmo que joguem menos.
Força beira

Anónimo disse...

Caros pais voçes não têm razão de queixa,com o Prof Vitor jogavam só na 2ªfase e nem falavam se quer!
O João esta a fazer um grande e dificil trabalho.
Graças a voçes os Infantis A este ano têm que jogar noutro campo.
Comportem-se, os vossos filhos são um exemplo que devem seguir.
Abraço João continua assim!