quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Agenda fim-de-semana: Beira-Mar-Boavista, em juvenis, domina a jornada

Mais um fim-de-semana com todas as dez equipas federadas da Academia do SC Beira-Mar em competição. Jogo grande em perspectiva, domingo, no Mário Duarte, entre as equipas de juvenis do SC Beira-Mar e do Boavista FC, duas prestigiadas colectividades que, apesar de já terem conhecido melhores dias, continuam a ser dois "velhos históricos" do futebol português. Lembrar ainda, que o jogo de juniores Beira-Mar-Oliveira do Bairro se disputará, sábado à tarde, no campo emprestado da Oliveirinha.
Veja o quadro completo dos jogos agendados para o próximo fim-de-semana:



Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Jogo entre duas equipas que, tendo aspirações à qualificação para a 2ª fase, passam por uma fase menos conseguida, após um arranque fulgurante no campeonato. O Oliveira do Bairro visita o Beira-Mar, no campo emprestado da Oliveirinha, após ter averbado 4 derrotas nas últimas 4 jornadas. Os aveirenses, que vinham de três derrotas consecutivas, quebraram o jejum na última jornada frente ao ex-líder Paços de Ferreira e vão tentar dar seguimento à recuperação, procurando aproveitar-se da crise de confiança que poderá estar instalada entre os jovens "falcões do Cértima".
JUNIORES B: Deslocação curta, mas difícil, da 2ª equipa de juniores até ao terreno do Alba. O factor-casa e a vantagem na tabela classificativa dão aos homens de Albergaria o favoritismo que cabe aos aveirenses discutir com as armas de que dispõem.
JUVENIS: É o jogo "grande" da jornada. Defrontam-se dois históricos do futebol português, que ocupam o 2º e 3º lugares na série B do campeonato nacional de juvenis, com vantagem de 2 pontos para os aveirenses. Perspectiva-se, pois, um jogo muito equilibrado e que poderá ser decidido em pequenos detalhes. Aconteça o que acontecer neste jogo, aproxima-se o final da 1ª volta e a carreira feita até aqui pela equipa de Aguinaldo Melo é digna de todos os encómios. Sendo um jogo muito difícil, destes rapazes pode esperar-se tudo e porque não uma vitória mais?
INICIADOS A: Já refeitos das emoções do último jogo em casa contra o Académico de Viseu, a equipa de Alberto Raínho desloca-se à cidade de Cantanhede para colocar pela 10ª vez à prova a sua invencibilidade no campeonato nacional. Se para cada adversário que nos defronta isso pode servir como estímulo (quem bate os iniciados do Beira-Mar pela 1ª vez?), também para nós a vontade de continuar sem perder é uma força suplementar que nos é incutida e que nos poderá ajudar à conquista de mais uma vitória. Mas, atenção! "Os Marialvas" ocupam o 4º lugar na tabela classificativa e têm feito, até agora, uma prova muito interessante.
INICIADOS B: Mais um jogo onde o equilíbrio deverá ser a nota dominante, a avaliar pelas provas feitas até aqui por Beira-Mar e Oliveirense, que se defrontam no relvado secundário do Estádio Mário Duarte. Com 4 vitórias e 3 derrotas, ambas as equipas somam 12 pontos e seguem lado a lado na classificação, esperando-se que o factor casa possa vir a ser um factor decisivo e que os comandados de João Amaral alcancem mais uma vitória, que seria preciosa para os objectivos que perseguem.
INFANTIS A: Com 3 vitórias nos 3 jogos disputados até agora a equipa de infantis A desloca-se a Sever do Vouga para defrontar a escola de futebol do Mini Foot (Severfintas). Os visitados averbaram até agora 2 vitórias e uma derrota e vão querer dificultar ao máximo a vida aos rapazes de Edmundo Ferreira, que reúnem, no entanto, maior dose de favoritismo.
INFANTIS B: Líderes isolados da sua série, logo à 3ª jornada, esta equipa que nos vem maravilhando com boas exibições, desloca-se ao terreno do Eixense que, até agora, soma por derrotas os jogos disputados. Mais do que a valia do adversário, que devemos sempre respeitar, será a adaptação ao terreno pelado do Campo do Monte que poderá colocar mais dificuldades à nossa equipa. Nada, no entanto, que os nossos pequenos "craques" não saibam ultrapassar.
ESCOLAS A: E, à 3ª jornada, aí está, mais um Beira-Mar-Taboeira! Invicta até agora, ocupando o 1º lugar isolado da sua série e recebendo o seu adversário em casa (Campo do Seminário), a equipa dos irmãos Teles parte favorita para este duelo com a equipa B do rival aveirense.
ESCOLAS B: Frente-a-frente as duas únicas equipas que, na série E, contam por vitórias os 2 jogos disputados anteriormente. Será, por isso, um jogo onde se espera muito equilíbrio e também bom futebol e que, no final, a vitória seja auri-negra.
ESCOLAS C: Mais um "derby" para sábado, em S. João de Loure! Taboeira e Beira-Mar ainda não perderam, mas a equipa visitada apenas fez um jogo (folgou na jornada inaugural). Os auri-negros têm duas vitórias, com goleadas, nas duas jornadas já disputadas. Vamos ver qual será a equipa a quebrar primeiro a sua invencibilidade. Têm a palavra os meninos de Paulo Martins.

1 comentário:

Anónimo disse...

Força escolas c.
Vamos ter outra vitória neste derby.
Força!!!!!!!!!
Evelyn