quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Agenda fim-de-semana: Jogos repartidos por três dias

Ao contrário do que é habitual, os jogos da próxima jornadas serão distribuídos por três dias, pois para além dos habituais sábado e domingo, teremos um jogo no feriado de 3ª feira, dia 1 de Dezembro (dia da Restauração da Independência), resultante do adiamento da partida de juniores A, que os auri-negros irão disputar na Guarda.
Também será uma agenda com menos jogos do que é costume, pois nesta jornada estarão de folga as equipas dos infantis B e escolas C. Em vez dos habituais 10 jogos, teremos apenas 8, assim distribuídos:



Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Na viragem da 1ª fase, é importante que tenhamos um início de 2ª volta semelhante ao alcançado no início do campeonato, para continuar a manter viva a chama da passagem à 2ª fase. No jogo de abertura do campeonato, tivemos imensas dificuldades para levar de vencida o Núcleo da Guarda mas, nesse jogo disputado no Mário Duarte, ficou por demais evidenciada a superioridade auri-negra sobre os egitanienses. O último lugar que estes ocupam na tabela classificativa dá razão à observação então feita, mas convém não esquecer que os jogos só se ganham no final dos 90 minutos. E terá de ser uma hora e meia de muito trabalho e muito querer, pois só assim a galvanização do adversário e as dificuldades do terreno poderão ser superadas. E os rapazes de António Luís vão consegui-lo.
JUNIORES B: O adversário do próximo sábado (GD Eixense) tem apenas mais 2 pontos que os aveirenses, pelo que, à semelhança do jogo da 1ª volta (vitória auri-negra por 3-2), espera-se um duelo muito equilibrado no Campo do Monte, em Eixo. Com ambas as equipas a virem de bons resultados na última jornada, a moral está também em alta, podendo ajudar a um bom espectáculo.
JUVENIS: Deslocação muito difícil é esperada, no próximo domingo, para a equipa de Aguinaldo Melo, que vai defrontar um clássico do futebol português, o Leixões SC. No entanto, temos a certeza de que os matosinhenses também pensarão o mesmo, no que concerne às dificuldades que irão encontrar no confronto com os auri-negros. Com duas equipas que, certamente, se irão respeitar mutuamente, mas que lutarão, ambas, para ganhar, estão reunidos os ingredientes para um jogo muito emotivo e que pode vir a ser decidido por pequenos detalhes.
INICIADOS A: A motivação da equipa de Alberto Raínho, concluída que está a 1ª volta da prova só com vitórias, pode assentar, a partir de agora, jogo após jogo, no pensamento da manutenção da invencibilidade. Até onde a conseguiremos levar? Sabemos que, a cada jogo a mais que ganhemos, colocaremos ainda mais alto a proeza alcançada até agora. Mas temos de estar alerta! Do lado contrário haverá, cada domingo, uma equipa, que vai colocar-se como meta ser a primeira a derrubar o líder. Os jogos serão cada vez mais difíceis e a aplicação terá de ser maior. Porém, nada de obsessões, já mostraram muito daquilo que valem e um dia mau todas as equipas podem ter. Esperemos que o nosso não seja no próximo domingo e que chegue o mais tarde que fôr possível.
INICIADOS B: Após o bom resultado alcançado no domingo passado em Avanca, a equipa de João Amaral tem novo jogo fora de portas e desloca-se ao terreno do Alba, equipa que batemos na 1ª volta por 2-0 e que se encontra, actualmente, no penúltimo lugar. Teoricamente poder-se-ia dizer que somos favoritos, mas o equilíbrio entre a maior parte das equipas que disputam este campeonato faz-nos ser mais prudentes e pensar que tudo pode acontecer no Estádio Municipal de Albergaria. Uma certeza nós temos, a de que João Amaral e a sua equipa tudo farão para trazer um resultado positivo para Aveiro.
INFANTIS A: Numa prova dominada até agora por Taboeira e Beira-Mar, equipas que repartem o comando destacado da série G, mantendo-se invictas ao fim de 5 jornadas, a equipa de Edmundo Ferreira defronta, no 1º jogo a disputar no Campo do Seminário por estes atletas, a AA Macinhatense e é, à partida, claramente favorita, não devendo ser ainda nesta jornada que irá perder os primeiros pontos.
ESCOLAS A: Contando também por vitórias os 4 jogos até agora disputados, a equipa de João e Pedro Teles, líder isolado da sua série, defronta o 2º classificado, o GD Eixense, que também ainda não perdeu, tendo já cedido, contudo, um empate. Sendo, à partida, um jogo de grau de dificuldade superior aos últimos disputados, estamos convictos que o favoritismo concedido aos auri-negros irá ser confirmado em campo.
ESCOLAS B: Já sabemos que os extremos se tocam e, de facto, isso vai acontecer no próximo jogo em que participa a equipa de João Paulo. Ou seja, vão encontrar-se, no Campo do Seminário, o 1º classificado da série E (Beira-Mar) com o último (Estrela Azul). Favoritismo claro para os auri-negros, que não deverão ter dificuldades para alcançar a sua 5ª vitória na prova.

Sem comentários: