quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Agenda fim-de-semana: São 10 (dez) os jogos à escolha!

 Repartidas por sábado (7 jogos) e domingo (3 jogos), as jornadas do próximo fim-de-semana reservam-nos mais 10 partidas de futebol com participação de equipas da Academia do SC Beira-Mar. Serão jogos com motivos vários para assistir e que, como sempre, trarão emoção, paixão, alegria e todas as incidências que transformam um jogo de futebol numa boa história para contar.
Permitam-nos o destaque para os dois jogos dos campeonatos nacionais que disputarão os juniores e os iniciados (ambas no Mário Duarte), já que estarão frente-a-frente equipas de topo. Em juniores defrontam-se o 4º (Beira-Mar) e o 1º (Paços de Ferreira), enquanto que, em iniciados, se defrontam 1º (Beira-Mar) e 2º (Académico de Viseu).
Segue o quadro completo dos jogos agendados:



Análise prévia da jornada

JUNIORES A: É um "combate de chefes" que se aguarda no próximo sábado. O SC Beira-Mar, que teve um arranque fulgurante na prova, mas que tem vindo a perder gás nas últimas 3 jornadas, encontra-se em 4º lugar e recebe o líder isolado da prova, o Paços de Ferreira, que tem mais 3 pontos do que os auri-negros. Aliás, esta é a diferença existente entre 1º e 6º classificados, o que diz bem da confusão que reina no cimo da classificação. Um resultado positivo era fundamental para esconjurar o "mal" dos últimos 3 jogos.
JUNIORES B: Apesar de se encontrar na parte de baixo da tabela classificativa (7º lugar), a equipa B de juniores ainda não perdeu nos jogos caseiros (2 vitórias e 1 empate). O encontro com o Avanca, a disputar no relvado secundário do estádio Mário Duarte, pode garantir o prolongamento deste estado de graça, já que os visitantes ainda andam à procura da 1ª vitória e ocupam o último lugar da classificação.
JUVENIS: Embalados pela preciosa vitória sobre o Feirense, na última jornada, os rapazes de Aguinaldo Melo vão até terras de Trancoso procurar que o "balão" continue a encher. A viagem é longa e os caminhos "sinuosos", pelo que todo o cuidado é pouco para não dar por garantido o resultado, que a lógica tirada da diferença pontual entre as duas equipas poderá deixar antever.
INICIADOS A: "Cimeira de líderes", domingo, no Mário Duarte. Frente-a-frente os dois primeiros classificados, o Beira-Mar só com vitórias e o Académico de Viseu com apenas uma derrota. Aguarda-se, pois, um confronto muito equilibrado e onde não faltará, decerto, grande emoção. Os academistas não se deram bem na sua 1ª deslocação a estas bandas, quando defrontaram o Taboeira, na 1ª jornada (única derrota até agora). Serão efeitos dos ares da ria? Bem, é melhor confiar mais no valor da nossa equipa, do que neste tipo de crenças, para que depois deste jogo, o Beira-Mar continue, a nível nacional, a ser uma das equipas que conta por vitórias todos os jogos disputados.
INICIADOS B: Um Taboeira-Beira-Mar é sempre um bom cartaz. No campeonato distrital da 1ª divisão estas duas equipas seguem separadas por 8 pontos, com vantagem para os auri-negros, mas este argumento, por si só, não é garantia de nada. Serão necessários muita luta, muito empenho, muito coração e, também, bom futebol, para trazer de Frossos os 3 pontos em disputa.
INFANTIS A: Na recepção ao Avanca espera-se um jogo muito difícil e onde o equilíbrio poderá ser a nota dominante. As duas equipas em confronto venceram nas duas primeiras jornadas, podendo o factor casa, agora, jogar a nosso favor.
INFANTIS B: Mais um Beira-Mar-Taboeira que perspectiva um jogo com grande intensidade e muito vivido, dentro e fora do campo. Mas trata-se apenas de um jogo entre miúdos de 11 anos pelo que as coisas terão de ser relativizadas. A equipa de Ricardo Pinheiro é favorita e seria uma enorme surpresa se, no final do jogo do Campo do Seminário, os sub-12 do Beira-Mar não tivessem somado a sua 3ª vitória na prova.
ESCOLAS A: Após a vitória arrancada a ferros na 1ª jornada, contra o Gafanha, a equipa dos irmãos Teles desloca-se à Mourisca, onde terá pela frente um adversário que só agora vai iniciar a sua prova (adiou o 1º jogo). Desconhecendo-se, para já, o valor do Mourisquense, apostamos no valor reconhecido aos nossos pequenos sub-11 para acreditar que a vitória terá as cores amarelo e preto.
ESCOLAS B: Também os pupilos de João Paulo jogarão extra-muros, deslocando-se à vizinha Albergaria-a-Velha. Tal como os auri-negros, também o Alba venceu na jornada inaugural, pelo que estarão em confronto duas equipas com elevados índices de motivação. Bom jogo em perspectiva.
ESCOLAS C: O jogo Beira-Mar-Mourisquense, em sub-9, independentemente do resultado, ficará para a história. Será o 1º jogo oficial a ser disputado no novo relvado sintético do Campo do Seminário. Este facto, só por si, já é um grande motivo de festa, a que poderá acrescer o bom espectáculo que ambas as equipas, vencedoras na 1ª jornada, irão proporcionar.

Sem comentários: