domingo, 1 de novembro de 2009

Balanço da jornada: Futebol de 7 fez pleno de vitórias

Num fim-de-semana marcado pelo arranque dos campeonatos distritais de escolas, a tabela abaixo mostra-lhe o quadro completo de resultados obtidos pelas 10 equipas de competição oficial da Academia de Futebol do SC Beira-Mar:



COMENTÁRIO
O futebol de 7 fez o pleno: 5 jogos, 5 vitórias. Às entradas vitoriosas das 3 equipas de escolas na jornada inaugural dos campeonatos distritais, que no sábado tiveram início, somaram-se as vitórias das equipas de infantis, que confirmaram, na 2ª jornada, os mesmos desfechos de há oito dias. Panorama diferente no futebol de 11, onde o saldo foi negativo (2 vitórias e 3 derrotas), com relevo para a 3ª derrota consecutiva da equipa principal de juniores. Ainda assim, destaque para a brilhante vitória dos juvenis na recepção ao Feirense (3-1) e para o oitavo triunfo dos iniciados no campeonato nacional, em outros tantos jogos disputados.
JUNIORES: É o destaque, pela negativa, desta jornada. Na verdade, é incompreensível o passo atrás que a nossa equipa de juniores deu nestas últimas 3 jornadas, onde averbou outras tantas derrotas. De líder incontestado, rapidamente a equipa caiu para o 4º lugar e soam as campaínhas de alarme. O grupo, estamos certos, vai encontrar internamente as respostas para sair desta "mini-crise".
Também a equipa B perdeu (2-0) na deslocação a Estarreja, mas aqui não houve muita surpresa, já que o nosso adversário se encontra bem melhor classificado e os auri-negros jogam, no campeonato distrital, maioritariamente com atletas juvenis.
JUVENIS: Após o tropeção da última jornada, frente ao Repesenses, que o interregno de três semanas no campeonato nacional parece ter feito "digerir" bem, os rapazes de Aguinaldo Melo deram uma excelente resposta diante do Feirense, a quem venceram, muito justamente, por 3-1. Excelente época, até agora.
INICIADOS: Sempre a ganhar! Tem sido este o lema da equipa de Alberto Raínho, nos 8 jogos até agora disputados no campeonato nacional. Desta feita, a deslocação à Covilhã, para defrontar a AD Estação, rendeu 5 golos sem resposta.
Pior sorte tiveram os iniciados B, que sofreram a primeira derrota caseira diante do Mealhada (2-3).
INFANTIS: Ambas as equipas confirmaram, nesta 2ª jornada, as vitórias de há oito dias. Em jogos fora de portas, os infantis A ganharam na Murtosa por 1-7 e os infantis B em Oliveira de Azeméis por 0-9. A equipa de Ricardo Pinheiro assumiu já o comando da sua série.
ESCOLAS: Começaram os campeonatos distritais de escolas e, na jornada inaugural, as equipas auri-negras obtiveram o pleno de vitórias. Os mais velhos (escolas A) foram os que tiveram mais dificuldades para levar de vencida o seu adversário de sábado (Gafanha), a quem bateram por tangencial 3-2. Escolas B e C tinham o GD Eixense como adversário comum. Os meninos de João Paulo jogaram em casa e venceram por 5-1, enquanto que a equipa de Paulo Martins se deslocou à vila vizinha de Eixo, onde ganhou por esclarecedores 1-7.

Sem comentários: