domingo, 29 de novembro de 2009

Balanço da jornada: Iniciados A cedem primeiros pontos

A jornada fica marcada pela interrupção da sequência de 11 vitórias da equipa de iniciados A, num fim-de-semana em que, mais uma vez, não houve derrotas na Academia. Veja, de seguida, a tabela com todos os resultados verificados.



COMENTÁRIO

Ainda com o jogo do campeonato nacional de juniores por disputar (adiado para 3ª feira, dia 1 de Dezembro), voltámos a ter um fim-de-semana sem derrotas, tendo alcançado 6 vitórias e 1 empate nos 7 jogos disputados (Infantis B e Escolas C estiveram de folga). E, curiosamente, a única equipa que não ganhou foi aquela que, até agora, apenas tinha conhecido o sabor da vitória, ou seja, o empate caseiro da equipa de iniciados A, com o Lusitano de Vildemoínhos, interrompeu a série de 11 vitórias consecutivas desta equipa e impediu que a Academia de Futebol celebrasse um pleno de vitórias nos jogos desta jornada. Destaque também para a vitória da equipa de juvenis no terreno do Leixões e para a goleada de 12-0 alcançada pela equipa de infantis A, sobre o Macinhatense, tendo realizado uma excelente exibição.

JUNIORES: Com o encontro do campeonato nacional adiado para dia 1 de Dezembro, o jogo realizado em Eixo, para o distrital da 1ª divisão, foi o único efectuado neste escalão e, pela 1ª vez nesta época, a equipa apresentou-se sem atletas juvenis. A vitória alcançada (1-3) foi muito importante, fazendo subir para 4 o número de jogos consecutivos sem perder e permitiu a ascensão ao 4º lugar da tabela classificativa.
JUVENIS: A deslocação ao terreno do Leixões era de muita dificuldade e, por isso, a vitória por 1-2 alcançada sobre os matosinhenses sabe ainda melhor e permite continuar a alimentar a justa pretensão de lutar pelos primeiros lugares.
INICIADOS: Um dia tinha que acontecer! É evidente que quanto mais tarde fosse, melhor seria, mas foi hoje que a equipa de Alberto Raínho cedeu os primeiros pontos na prova e interrompeu a longa série de 11 vitórias consecutivas. O autor da proeza foi o Lusitano de Vildemoínhos, equipa que luta na série C do campeonato nacional para não descer aos "distritais" e que hoje, no Mário Duarte, festejou como se de um título se tivesse tratado, o empate (0-0) alcançado.
Para o campeonato distrital, a equipa B deslocou-se a Albergaria e trouxe na bagagem preciosos 3 pontos, que resultaram da vitória por 1-3 alcançada sobre o SC Alba. Com este resultado, a equipa de João Amaral entra de novo nos 5 primeiros lugares, adivinhando-se, até ao final da 1ª fase, uma luta muito equilibrada entre a grande maioria das equipas.
INFANTIS: Apenas competiram os infantis A (infantis B folgaram) e de que maneira o fizeram! Vitória robusta (12-0) sobre o Macinhatense e excelente exibição realizada, que poderá servir de tónico para o grande jogo da próxima jornada contra o Taboeira.
ESCOLAS: Vitórias folgadas das escolas A (7-2) e B (8-0) sobre o Eixense e o Estrela Azul, respectivamente, em jogos realizados no Campo do Seminário. Ambas as equipas contam por vitórias os jogos realizados e lideram a classificação das suas séries. As escolas C estiveram de folga.

Sem comentários: