domingo, 22 de novembro de 2009

Balanço da jornada: Mais uma jornada sem derrotas

Confira o quadro de resultados alcançados nas jornadas deste fim-de-semana pelas equipas da Academia de Futebol do SC Beira-Mar, que terminaram, mais uma vez, sem derrotas para as cores auri-negras.




COMENTÁRIO

Fim-de-semana sem derrotas para as equipas da Academia do SC Beira-Mar, tendo sido alcançadas 8 vitórias e apenas cedidos 2 empates (fora de casa) nos 10 jogos disputados oficialmente. Para além das muitas goleadas alcançadas por várias das nossas equipas, permitam-nos o destaque para a equipa de iniciados A que terminou hoje a 1ª volta do campeonato nacional invicta, somando por vitórias todos os 11 jogos já realizados. Nas dez provas em que participamos somos líderes em 5, sendo que nos campeonatos nacionais de juniores (4º), juvenis (3º) e iniciados (1º), no final da 1ª volta, nos encontramos em posição que permite discutir a passagem à 2ª fase das provas.

JUNIORES: A equipa de juniores A foi uma das duas que não conseguiu alcançar a vitória que tanto desejava na sua deslocação à Covilhã e a perda dos 2 pontos (empate 1-1), se não hipoteca no imediato as aspirações auri-negras no campeonato nacional, faz adivinhar um calendário futuro cada vez mais difícil e com uma menor margem de erro. Ao contrário, a equipa B alcançou uma robusta vitória (7-2) na recepção ao GD Mealhada, concluiu o seu terceiro jogo consecutivo sem perder (EEV) e ascendeu ao 5º lugar da tabela, ficando dentro dos seus objectivos definidos.
JUVENIS: A equipa de Aguinaldo Melo também foi de viagem à Covilhã mas, ao contrário dos seus companheiros mais velhos, deram-se bem com os ares da Serra da Estrela e alcançaram uma goleada das antigas (0-8) sobre o Sporting serrano, mantendo o 3º lugar da série B do campeonato nacional.
INICIADOS: Com a vitória de hoje, por 8-2, sobre o Tourizense, na derradeira jornada da 1ª volta, tal como a equipa do ano passado havia feito (ainda que só a partir da 4ª jornada), também os iniciados 2009/2010 do SC Beira-Mar conseguiram fazer uma volta completa só com vitórias no campeonato nacional. Isto quer dizer que já defrontámos todos os nossos adversários da série C e a todos vencemos, com maior ou menor facilidade. O objectivo da passagem à 2ª fase está cada vez mais perto de conseguir, mas não pode haver lugar a distracções. A equipa B também conseguiu um resultado positivo, arrancando um empate a 1 golo no difícil terreno do Avanca. Está tudo em aberto na classificação geral e o SC Beira-Mar, ocupando um não desejado 7º lugar, encontra-se apenas a 3 pontos (1 vitória) do 2º classificado. É a diferença que faz com que às vezes nos sintamos no céu e, noutras, pensemos que baixámos ao inferno.
INFANTIS: Dois jogos, duas goleadas. Em jogos onde tivemos as visitas do Estrela Azul (infantis A) e Alba (infantis B), os resultados (11-2 e 10-2, respectivamente) são esclarecedores da superioridade auri-negra e mantiveram os aveirenses só com vitórias no final da 5ª jornada.
ESCOLAS: Também os meninos das escolas não quiseram deixar os seus créditos por mãos alheias e venceram, categoricamente, os seus jogos. As escolas A tinham, à partida, a tarefa mais fácil. Isso veio a concretizar-se, na deslocação à Arrancada do Vouga, onde bateram copiosamente o Valonguense, último classificado da série, por 0-15. Os miúdos de João Paulo tinham uma viagem mais curta, até Frossos, e no confronto de "Beiras" o "Mar" ganhou naturalmente ao "Vouga" por 0-5. Finalmente, os nossos pequenos campeões das escolas C reagiram muito bem ao desaire de há oito dias e ganharam, sem margem para quaisquer dúvidas, por 7-3, ao GD Gafanha.

Sem comentários: