domingo, 22 de novembro de 2009

ESCOLAS A: Chuva de golos marcados e...falhados...!


AD Valonguense, 0 - SC Beira-Mar, 15
(0-8, ao intervalo)

Tal como previsto na análise prévia à jornada, a deslocação à Arrancada do Vouga, para defrontar o último classificado da sua série, não ofereceu qualquer espécie de dificuldade à equipa de escolas A auri-negra, que foi “passear” mas não fez uma serenata à chuva.
Com todo o respeito que nos merece o Valonguense, era de esperar mais golos da nossa equipa, pois o adversário já tinha “encaixado” 53 golos em 3 jogos e apenas marcado 1. Mas ontem o colectivo beiramarense não funcionou verdadeiramente.
O resultado final 0-15 não deixa, contudo, qualquer tipo de dúvidas quanto à justiça e diferença de valor das duas equipas, com a vitória a ser dedicada aos atletas aniversariantes da semana - Tomás (5 golos) e Pina (1 golo) e “adoentados” - Marco e Peralta.
Jogo em Arrancada do Vouga, debaixo de chuva intensa durante toda a partida, onde participaram na equipa do S.C. Beira-Mar por ordem numérica os seguintes jogadores: 1-Marcelo; 2-Daniel; 4-Adriano; 6-Diogo; 8-Rui; 10-Tomás; 12-Bruno (GR); 13-Gui; 14-Miguel; 15-Pina; 17-Júnior e 18-João Bernardo.
Os manos Teles, “misters” do S.C. Beira-Mar, apresentaram de início:
Marcelo (GR), Daniel, Adriano, Diogo, Rui, Gui e João Bernardo (cap).
Jogaram ainda na 1ª parte: Tomás, Miguel e Pina.
Na 2ª parte, iniciaram a partida:
Bruno (GR), Adriano, Diogo, Tomás, Miguel, Pina e Júnior.
Entraram também na 2ª parte: João Bernardo, Rui e Gui.

Foi uma vitória inequívoca e por números bem expressivos a obtida ontem contra o Valonguense, pela equipa das escolas A, em que a história do jogo é mais marcante pelos golos desperdiçados do que pelos 15 marcados e em que o oponente apenas fez 3 ataques, tendo o 1º acontecido aos 24´e o 2º aos 47’ (com defesas fáceis para os nossos guarda-redes).
Com efeito, o adversário apresenta muitas “debilidades”, bem patenteadas nas duas últimas derrotas sofridas (23 e 24-0) e os nossos atletas, que aos 5´ já ganhavam por 3-0 (com hat-trick de Diogo), não souberam aproveitar essas facilidades para construir uma goleada “histórica” e desperdiçaram um número “inacreditável” de oportunidades flagrantes de golo, muitas das vezes por má decisão individual em situações de clara superioridade numérica, em que não foi dado o privilégio ao colectivo.
A história dos golos foi a seguinte:
Na 1ª parte: Diogo (3’, 4’ e 5’), auto-golo (10’), Gui (14’) e Tomás (18’, 19’ e 23’).
Na 2ª parte: Tomás (2’ e 24’), Júnior (5’, 6’ e 17’), Pina (8’) e João Bernardo (25’ - g.p.).

Sem comentários: