domingo, 15 de novembro de 2009

ESCOLAS C: Ganha quem marca!


AD Taboeira, 2 - SC Beira-Mar, 1
(1-1, ao intervalo)

A primeira derrota desta equipa, em competição oficial, aconteceu com o vizinho AD Taboeira. Não foi por falta de oportunidades, ou por sermos inferiores ao nosso adversário, bem pelo contrário, pois por tudo o que se passou em campo o resultado não foi justo para a nossa equipa.

O Beira-Mar começou o jogo a praticar o seu futebol habitual e encostou o Taboeira para o seu meio-campo, fruto de boas combinações, com um meio campo eficaz e uma defesa descansada.
Na realidade, foi quando se esperava o nosso golo e após várias oportunidades por nós criadas, que o Taboeira, no seu primeiro remate à baliza, fez o 1-0.
O Beira-Mar continuou na sua toada de ataque, não desanimou e rapidamente chegou ao empate, com um golo de Samuel. Este resultado era curto para tanto jogo e, mesmo no final da primeira parte, tivemos mais uma grande oportunidade, que falhámos.
A segunda parte iniciou-se com maior equilibrio, apesar do jogo se fazer principalmente no meio campo do Taboeira. Com o decorrer do tempo o Beira-Mar começou a subir, tendo uma mão cheia de oportunidades para chegar ao golo, desde bolas na trave, defesas do guarda-redes e falhanços à boca da baliza. Adivinhava-se o golo do Beira-Mar mas, mais uma vez, não entrou. Nesta fase, é de realçar um lance de penalti, que não deixou dúvidas, mas que o árbitro não assinalou, numa falta clara sobre o Samuel e que deixou a equipa um pouco nervosa. De seguida, o Taboeira chegou pela primeira vez à nossa baliza e voltou a marcar. Eficácia: 100%!

Até ao final do jogo, os nossos atletas tudo tentaram para chegar, pelo menos, ao empate, mas já jogavam mais com o coração do que com a cabeça e voltaram a falhar na finalização. Neste período o Taboeira conseguiu fazer mais um remate à nossa baliza.
Mais uma vez, no futebol, a máxima de que "quem não marca sofre" foi verdadeira.
Paulo Martins fez alinhar:
Bruno Santos (GR), Tiago Almeida, Rui Tiago, Tiago Neves, Bernardo Queiroz(cap),João Baptista e Samuel Pedro.
Jogaram ainda: Alexandre Pinto, António Ortiz e Filipe André.
Jogadores não utilizados: Bruno Duarte e Lourenço (GR)

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos seguir em frente equipa!!!!!!!!!!!!! Isto foi só uma pedra no caminho e ñao podem nem debem desanimar.
Vamos lá trabalhar esta semana duro nos treinos para continuar a frente.
Voces são o máximo!!
Força para toda a equipa e para os treinadores, isto ñao quer dicer nada, foi simplesmente um dia infeliz, uma derrota ñao merecida.
Força e uma boa semana de treinos!
Evelyn