domingo, 15 de novembro de 2009

ESCOLAS A: 1ª vitória no Seminário, com sol, golos bonitos e dedicatórias aos colegas!


SC Beira-Mar, 3 - AD Taboeira, 0
(2-0, ao intervalo)

Na 3ª jornada do campeonato distrital, as Escolas A tiveram ontem de manhã o seu primeiro jogo no campo do Seminário, e nada melhor do que começar com uma vitória, perante a equipa B do rival aveirense - Taboeira e abrilhantada por um sol radioso.
O magro resultado final não espelha a verdadeira superioridade da equipa auri-negra e foram de novo as imensas oportunidades flagrantes desperdiçadas a impedir uma vantagem mais condizente com a diferença entre as 2 equipas.
Com um auto-golo no 1º minuto de jogo e 2 golos (de belo efeito) do J. Claro, esta vitória é inteiramente dedicada aos 3 atletas, que por estarem adoentados, não puderam dar o seu contributo em campo - Marcelo, Peralta e Gui. As rápidas melhoras, campeões!
Jogo no campo do Seminário, perante boa assistência, mas algo “emotiva”, participaram na equipa do S.C. Beira-Mar por ordem numérica os seguintes jogadores: 2-Daniel; 4-Adriano; 6-Diogo; 7-J. Claro; 8-Rui; 9-Marco; 10-Tomás; 12-Bruno (GR); 14-Miguel; 15-Pina; 17-Júnior e 18-João Bernardo.
Os irmãos Teles, treinadores do SC Beira-Mar apresentaram de início:
Bruno (GR), Daniel, Adriano, Diogo, J. Claro (cap.), Miguel e João Bernardo.
Jogaram ainda na 1ª parte: Júnior, Tomás e Marco.
Num jogo que prometia muito, nada melhor do que começar a ganhar no primeiro minuto, fruto dum auto-golo após cruzamento tenso na esquerda do João Bernardo, em que o jogador do Taboeira ao tentar interceptar a bola, desviou-a para a sua baliza.
Com o tónico da vantagem, a equipa do Beira-Mar tomou por completo a iniciativa do jogo, avançando no terreno sempre com um número elevado de jogadores, pois a nossa defesa raramente era incomodada.
Contudo, as “facilidades” aparentes na partida, não foram devidamente aproveitadas pelos nossos atletas, que começaram a desperdiçar inúmeras oportunidades flagrantes de golo, contando ainda a equipa forasteira com uma boa exibição do seu guarda-redes.
O adversário foi, assim, ganhando confiança para se aventurar mais no ataque, contudo sem consequências, pois o nosso guardião não teve que fazer qualquer defesa em toda a 1ª parte.
A ansiedade de marcar de novo, levou a algumas precipitações na hora da decisão mas, aos 22’, havia de chegar o tão ambicionado 2º golo, num grande remate de fora da área do J. Claro, após retirar um adversário da sua frente, e em que contou com a preciosa colaboração do Tomás, que “simulando” que ia desviar a bola, “impediu” que o “goalkeeper” contrário tivesse a melhor visibilidade do lance.
Após o intervalo, alinharam de início:
Bruno (GR), Daniel, Adriano, Diogo, Marco, Tomás e Júnior.
Jogaram ainda: J. Claro, João Bernardo, Pina, Miguel e Rui.
O nosso guardião Bruno apenas por uma vez foi incomodado na 2ª parte, que foi um “filme” com constantes “replays” do 1º período, pois com o colectivo a funcionar, foram-se avolumando os golos falhados e os nervos crescendo, impedindo o melhor discernimento no momento de decidir ou de rematar à baliza.
Contudo, o melhor do jogo estava guardado para o minuto 20, quando o capitão J. Claro recupera uma bola no limite da nossa grande área e numa arrancada portentosa avançou por entre 3 adversários, percorreu todo o campo e à saída do guarda-redes do Taboeira, colocou-lhe a bola rasteira no lado direito da baliza. Grande golo (no basquetebol chama-se a isto uma jogada "box to box"), inteiramente merecido pela melhor equipa em campo.
Vitória inteiramente justa e merecida, num sábado em que a selecção nacional conseguiu uma vitória preciosa no caminho que todos desejamos seja de glória no campeonato do mundo de 2010 na África do Sul - oxalá assim seja!

1 comentário:

Unknown disse...

Muito bem Clarito, o sucesso só é alcançado com trabalho e dedicação, mas o importante é divertires-te com a modalidade.

Parabéns.

O Padrinho Mota