domingo, 8 de novembro de 2009

ESCOLAS C: Vitória no 1º jogo oficial no sintético do Seminário

SC Beira-Mar, 6 - UD Mourisquense, 2
(2-0, ao intervalo)
Não podia ter corrido melhor o primeiro jogo oficial disputado no novo sintético do Campo do Seminário, com uma vitória da equipa de escolas C do SC Beira-Mar sobre um dos candidatos aos lugares cimeiros desta série do campeonato distrital. Temos pela primeira vez, em Aveiro, um espaço condigno para a prática do futebol de 7, que os nossos atletas o aproveitem da melhor forma e que sirva para a divulgação da imagem da nossa cidade e de um dos clubes que melhor a representa.
O jogo iniciou-se com um lindo sol numa manhã de Outono (a que mais tarde se seguiria a chuva) e com o Beira-Mar a empurrar o Mourisquense para o seu meio campo. O futebol dos auri-negros era mais esclarecedor e mais apoiado e, por via disso, o perigo passou a rondar a baliza adversária. Apesar dos nossos muitos falhanços, adivinhava-se que os golos não tardariam.
Assim aconteceu com dois golos obtidos aos 15' e 23' da 1ª parte, podendo considerar-se que os nossos piores "inimigos" foram a trave e o guarda-redes adversário, que fez uma excelente exibição.
O Paulo Martins fez alinhar de início o seguinte sete:
Bruno Santos (gr), Tiago Almeida, Rui Tiago, Tiago Neves, Bernardo Simões, Alexandre e Samuel (cap).
Jogaram ainda: João Baptista, Filipe André, António Ortiz, Tiago Gomes e Bruno Duarte.
Na 2º parte o Mourisquense subiu mais no terreno, aproximou-se com mais perigo da baliza do Beira-Mar e equilibrou o jogo, mostrando ser uma boa equipa e muito bem organizada. O marcador funcionou para os dois lados, o jogo ganhou por momentos maior equlíbrio, tendo inclusivamente o Mourisquense falhado um penalti quando o resultado era de 3-1. A partir daqui, os aveirenses voltaram a tomar conta do jogo e foi com naturalidade que marcaram mais 3 golos, tendo muitos outros ficado por marcar.
Também neste o jogo o Paulo Martins fez rodar toda a equipa, tendo os marcadores dos golos sido: Samuel (2), João Baptista (2), Tiago Almeida (1) e Rui Tiago (1).

Sem comentários: