sábado, 7 de novembro de 2009

INFANTIS B: Goleada construída na 2ª parte


SC Beira-Mar, 9 - AD Taboeira, 1
(2-0, ao intervalo)

A equipa de Ricardo Pinheiro alcançou hoje, no renovado Campo do Seminário, que viu esta manhã serem realizados os primeiros jogos oficiais no seu relvado sintético, a 3ª vitória consecutiva no campeonato distrital, mantendo a liderança isolada da sua série. A vitória dos auri-negros foi inteiramente justa (foram efectuados 33 remates à baliza do Taboeira durante o jogo!), começou a ser construída com alguma dificuldade durante a 1ª parte (o 1º golo só surgiu aos 18'), ainda vacilou no início da 2ª (Taboeira chegou a reduzir para 2-1), mas ganhou contornos de goleada com o decorrer do 2º tempo, onde a equipa do SC Beira-Mar mostrou uma grande atitude e se acentuou a diferença de valores entre as equipas em confronto.
A equipa iniciou o encontro com:
Henrique (GR);  Bernardo (cap), Vitor Hugo, Portugal, João Gonçalo, André e Miguel.
Jogaram ainda: Toncha, Fábio, Gil, Gonçalo e Rafa.
Nos primeiros 10 minutos de jogo, por incrivel que pareça, fizemos 7 remates à baliza, com 2 deles a serem devolvidos pela barra e os restantes 5 a serem bem defendidos pelo guardião do Taboeira.
A nossa equipa ressentiu-se, durante grande parte do jogo, das dimensões do campo e a equipa do Taboeira defendia-se como podia. O seu guarda-redes chutava simplesmente para a frente e a bola ia, quase sempre, de baliza a baliza, o que fazia com que o meio-campo da nossa equipa passasse ao lado do jogo.
Aos 18', Gil coloca a bola pela esquerda, no Gonçalo, que domina a bola, passa pelo defesa direito do Taboeira e, à entrada da área, remata em força para o 1-0. O guarda-redes contrário ainda defendeu, mas não conseguiu evitar o golo. Estava descoberto o caminho da "mina".
Aos 27', repetia-se o lance, Gil combina com Gonçalo, que passou pelo defesa contrário e rematou cruzado para o 2-0, com a bola ainda a ser desviada por um adversário.
O descanso chegaria sem mais nada de registo a assinalar.
Na 2ª parte jogaram:
Henrique (GR), Vitor Hugo, Rafa, Fábio, Gonçalo, Gil e Miguel.
Participaram também: Portugal, João Gonçalo, André e Toncha.
O Bernardo não jogou mais devido a lesão.
Na 2ª parte entrámos desconcentrados e num alivio, a 25 metros da baliza, a equipa adversária chega ao 2-1.
No entanto, a equipa reagiu bem e, aos 4', num canto directo marcado pelo Vitor Hugo de forma exemplar, chegámos ao 3-1.
A partir daqui os nossos atletas abriram o livro e os golos sucederam-se.
Aos 8 e 11 minutos o Miguel faz 2 golos de belo efeito. O primeiro através de um cruzamento do Vitor Hugo, com o canhoto jogador auri-negro a rematar de primeira sem dar hipóteses de defesa; o segundo resultante de uma bola ganha a pressionar o central adversário, seguida de  drible a um defesa e remate colocado para o 5-1.
Aos 17' é Portugal que isola Gonçalo que, sem remissão, faz o 6-1.
Aos 20', João Gonçalo dribla um adversário, faz o passe para o André que, perante dois adversários, consegue passar e ainda tem tempo para encostar para o golo. Era o 7-1.
Aos 25', num canto bem executado por Gonçalo, ao 2º poste, André cabeceia como mandam as regras (de cima para para baixo) e faz o 8-1.
E, no final, veio a cereja no topo do bolo. Na sequência de um canto estudado, a bola sai tensa para a zona de penalty, André deixa-a passar por entre as pernas, aparecendo Gil a rematar com classe e a fixar o resultado final em 9-1.
Estava consumada a goleada e a certeza que temos equipa para nos dar muitas alegrias como esta.

Sem comentários: