sábado, 28 de novembro de 2009

INFANTIS A: Vitória expressiva com exibição de luxo!


SC Beira-Mar, 12 - AA Macinhatense, 0
(4-0, ao intervalo)

A equipa de infantis A do SC Beira-Mar obteve esta manhã, no Campo do Seminário, a sua mais robusta vitória na prova até agora, batendo por 12-0 a AA Macinhatense e alcançando, deste modo, a sua 6ª vitória em 6 jogos disputados. A equipa de Edmundo Ferreira, reforçada por 3 elementos da equipa do escalão inferior (Gonçalo, Didi e Leo), que emprestaram ao conjunto um toque a mais de qualidade, aliaram à robustez do marcador uma excelente exibição, assente numa boa dinâmica do conjunto, com um futebol apoiado, trocas de bola sempre em progressão e golos de belo efeito. Ainda que a força do colectivo tenha sido a base da vitória e do bom espectáculo proporcionado, seja permitido um destaque para o pequeno Gonçalo, jogador dos infantis B, que jogou nesta equipa mais velha com a maior naturalidade do mundo, realizando uma exibição de "encher o olho", traduzida em magníficas jogadas pelo corredor esquerdo, três golos apontados e três assistências para golo efectuadas.
Alinharam de início:
Diogo (gr); Regêncio; Nuno (cap), Rafa e Gonçalo; Luís Miguel e Aurélio.
Jogaram ainda na 1ª parte: Bruno, Ladeiro, Didi e Leo.
O Beira-Mar entrou dominador, a circular muito bem a bola e a construir jogadas de ataque sucessivas, que só não deram golo mais cedo porque Luís Miguel (por duas vezes) e Aurélio demoraram a acertar com a baliza adversária. A resistência do adversário e o desacerto na finalização auri-negro duraram até aos 7', quando Aurélio abriu o marcador. Na sequência de uma boa jogada de envolvimento da equipa, o último passe pertenceu a Gonçalo, que isolou o goleador aveirense, para este "picar" a bola à saída do guardião contrário e fazer o 1-0. O ritmo imposto pelo Beira-Mar mantinha-se elevado e, aos 11', o marcador subiu para 2-0. A jogada de combinação entre Gonçalo e Aurélio começa bem atrás, aparecendo o primeiro a finalizar com o seu pé esquerdo, na cara do guardião forasteiro.

O Macinhatense fez o primeiro remate à baliza aos 14', mas o pontapé de fora da área teve defesa fácil de Diogo. A diferença entre as equipas era evidente e foi com naturalidade que, aos 15', o Beira-Mar fez o 3-0, com Gonçalo a bisar depois de se ter escapado pela esquerda e de ter feito um centro-remate que levou a bola a bater no poste mais distante antes de entrar.
Era um prazer ver a equipa do Beira-Mar a jogar, apresentando um futebol muito agradável e fazendo do colectivo a sua grande força. Antes do intervalo, destaque para Bruno que, por duas vezes, acertou nos ferros da baliza do Macinhatense (viria, na 2ª parte, a acertar uma terceira vez. Que pontaria, Bruno!). Aos 21', a centro de Ladeiro, atira ao poste, quando se encontrava na cara do guarda-redes e, aos 24', a passe de Didi, acerta em cheio na barra. Mas o descanso não chegaria sem que Nuno, com uma "bomba" de fora da área, fizesse o 4-0 e traduzisse melhor em números tanta superioridade evidenciada pelos auri-negros na 1ª parte.
Edmundo Ferreira escolheu, para iniciar a 2ª parte, os seguintes elementos:
Diogo (gr); Marcos e Leo; Bruno, Regêncio e Ladeiro; Luís Miguel.
Jogaram também: Nuno, Gonçalo, Aurélio,Didi e Rafa.
A 2ª parte foi mais do mesmo, superioridade aveirense e futebol de grande qualidade. Logo aos 2', Luís Miguel falha na boca da baliza o golo, que viria a surgir no minuto seguinte, quando o mesmo jogador abre na direita para o remate certeiro de Bruno, que elevou a contagem para 5-0.

No Macinhatense evidenciava-se o seu "capitão", o jogador nº 2 que, aos 4', esteve perto de marcar de cabeça, após a marcação de um livre. Mas era pouco para fazer face a tanto domínio dos da casa, que aumentaram para 6-0, aos 8', através de Ladeiro, que se decidiu por um remate forte e certeiro desferido de fora da área. Foi também de fora da área que Nuno, com mais "bomba" do "meio da rua" facturou o 7-0, aos 17'. Insaciável, o "capitão aveirense viria a fazer um "hat-trick", no minuto seguinte, recarregando na pequena área uma bola largada pelo guarda-redes visitante e fazendo subir o marcador para os 8-0. O 9-0 chegaria por Aurélio, aos 20', num remate em arco, de fora da área, bem colocado, fazendo a bola entrar junto ao ângulo superior direito da baliza do Macinhatense. O jogo era de um só sentido e o resultado foi subindo. Aos 25' surge o 10-0, um dos muitos golos bonitos e bem desenhados que este encontro teve. Mais uma excelente jogada colectiva, com abertura em Gonçalo que, do lado esquerdo, tira um cruzamento a "régua e esquadro" para a cabeça de Aurélio, que imitou Nuno e fez o seu "hat-trick" . O endiabrado Gonçalo não quis ficar atrás em matéria de "hat-tricks" e, aos 27', apontou também o seu 3º golo, com mais um centro-remate da esquerda, que colocou o placard em 11-0. O desfecho final viria a acontecer aos 29', com a obtenção do 12-0, resultado de um pontapé de canto batido por Gonçalo na direita a que Leo deu, de cabeça, o melhor seguimento.
Em vésperas da jornada que colocará frente a frente os dois principais candidatos à vitória nesta série (Beira-Mar e Taboeira), este resultado e, sobretudo, a boa exibição efectuada, abrem boas perspectivas para encarar o futuro com confiança. Parabéns pelo jogo de hoje!

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite,
só quero dar um recado ao treinador:será que é preciso ir buscar jogadores mais novos?
Isto só desmotiva os miudos, comece a treinar bem e vai vêr que tem bons jogadores.
O ritmo dos 3miudos mais novos é muito maior que o ritmo da nossa equipa.
Pense porque será?
Abraço

Anónimo disse...

Estes campos são muito pequenos... e depois!

Anónimo disse...

E lamentavel, que nao se veja o clube como um todo, somos todos Beira-Mar, vamos pôr de lado a mesquinhez, e apoiar as nossas equipas, a vitoria de uma é a vitoria de todos.
Força pessoal, vamos treinar bem, vamos estar todos unidos, para sabado fazer um grande jogo, e dignificar a camisola, desta grande familia, deste nosso Beira-Mar.
Um abraço a todos, em especial aos jogadores e à equipa tecnica.