domingo, 22 de novembro de 2009

INICIADOS B: 1 ponto ganho ou 2 pontos perdidos?


AA Avanca, 1 - SC Beira-Mar, 1
(0-0, ao intervalo)

Após a derrota imerecida contra a Oliveirense na jornada passada, a equipa de iniciados B do SC Beira-Mar tinha hoje mais uma prova de fogo com a deslocação ao difícil terreno do Avanca, equipa que luta pelos mesmos lugares dos aveirenses. O resultado saldou-se pelo empate (1-1), que poderá satisfazer alguns, mas deixar outros com sabor a pouco. Diríamos que, tendo em conta as dificuldades que o jogo encerrava, o ponto conquistado é, sem dúvida, uma conquista. Por outro lado, considerando as incidências da partida e o facto de termos estado em vantagem no marcador até muito perto do fim, chegando o adversário ao empate através de uma grande penalidade no mínimo duvidosa, compreendemos o pensamento de que até poderíamos ter saído de Avanca com os três pontos. Tudo isto é...futebol!
O jogo foi muito agradável de assistir, com uma primeira parte muito disputada a meio-campo, constantes tentativas de ataque de ambas as equipas, mas com as defesas a superarem-se sempre aos ataques. As melhores oportunidades de golo pertenceram, contudo, à nossa equipa. Exemplos disso foram, primeiro o cruzamento de Joel não aproveitado por Jorge que, na pequena área, não conseguiu acertar com a baliza e, depois, Tiaguinho a receber uma bola na zona de grande penalidade mas a ter de rematar com o seu pé mais fraco(direito), saindo a bola à figura do guardião avancanense. A estas oportunidades dos auri-negros respondeu a equipa da casa, através de um dos seus centrais, com um cabeceamento por cima da baliza de Canha, na sequência da marcação de um pontapé de canto. Resumindo, foi uma primeira parte onde jogámos bem, conseguimos ter mais domínio e posse de bola, frente a uma equipa mais velha do que a nossa.


Na segunda parte o Avanca entrou melhor e, na sequência de um livre, atirou uma bola à trave da baliza defendida por Canha. Durante esta fase inicial do período complementar o domínio do jogo pertenceu ao Avanca, mas o Beira-Mar, com o passar do tempo, foi equilibrando e conseguiu mesmo virar novamente o jogo para o seu lado. Fomos chegando mais perto da baliza do adversário, respondemos ao domínio caseiro com jogadas bonitas, com bola pelo chão e a rondar mais o último reduto do Avanca. Depois, começou o árbitro a errar, ele que até aí tinha estado muito bem. A jogada é de Jorge, que levanta a bola por cima de um adversário e este, dentro da área, corta a bola com a mão. O juiz da partida transformou a grande penalidade num livre e esqueceu-se da amostragem do cartão amarelo ao defesa faltoso. Na marcação do livre, Jorge ainda tirou tinta ao poste da baliza do Avanca. Até que, aos 50' de jogo, Joel, numa jogada individual, flectiu da esquerda para o centro e, de fora da área, disparou um remate colocado, não dando hipóteses de defesa ao guarda-redes do Avanca, fazendo o 0-1. Era uma vantagem justa. O Avanca, jogando em casa, veio atrás do prejuízo, porém, sem criar perigo para as nossas balizas. Mas, a 5 minutos do final do jogo, um cruzamento para a área do Beira-Mar, com a bola a sair longa e a sobrar para um atleta de Avanca, proporciona um remate de primeira, à entrada da área e faz a bola embater no braço do Renato, que se encontrava a 1 escasso metro do adversário. O árbitro, através da indicação do seu auxiliar, aponta a marca de penalty e mostra, ainda, cartão amarelo ao nosso jogador. Foi mais um típico caso de bola na mão que o árbitro entendeu ser de mão na bola. O cartão que ficou por mostrar ao defesa do Avanca no lance anteriormente referido, em que interveio Jorge, mostrou-o agora sem hesitação(!).

Do penalty resultou o empate e a partir dai acabou o jogo, com os nossos atletas a sentirem-se injustiçados e a não conseguir jogar, limitando-se a defender o impulso final do Avanca, moralizado pelo golo obtido, que lhes caiu do céu.
O jogo terminou empatado e fica o amargo de boca de podermos ter regressado a Aveiro com os 3 pontos em disputa. Por outro lado, é de enaltecer a entrega e a garra da nossa equipa, mostrando neste jogo que vontade e motivação não faltam.
A equipa do SC Beira-Mar, apresentada no Parque Desportivo da AA Avanca, era composta pelos seguintes elementos:
Canha (gr); Luís (cap), Samuel, Fábio e Renato; Tiago Ramalho, Diogo H. Carvalho e Tiaguinho; Sousa (Rui, 60'), Jorge e Joel (Johnny, 63').
Suplentes não utilizados: Diogo Nogueira (gr, infantil), Bruno Reis,Vieira e Sérgio.

8 comentários:

Anónimo disse...

Estas análises aos jogos deixam muito a desejar, parece que o Beira-Mar só jogo com 4 ou 5 jogadores, são sempre os mesmos, francamente será que o comentador não viu a grande exibição do defesa direito Luis, não tenham medo de dizer mal quando jogam mal, mas não se esqueçam de dar os parabens quando jogam bem.

Anónimo disse...

Se na semana passada alguns pais precisavam de tomar Kompensan, haverá concerteza algums (pais/mães) esta semana que só com Xanax é que vai fazer efeito.

Anónimo disse...

Não kero deixar a oportunidade, para tecer um comentário ao fediver da semana passada.
Li atentamente os comentários, e verifiquei que efectivamente não keria estar na pele do treinador. Vamos esmiuçar a questão.
Temos pais ou simpatizantes dos iniciados B que dizem mal e não se identificam, o que está mal e não se compreende, mas tb temos quem diga bem mas tb n se identifica.
Ora ai está uma boa questão porque ambas as partes não se identificam?
Os que dizem mal, obviamente que todos nós sabemos o porquê, mas agora descobrir o que leva uma pessoa a dizer bem do treinador a valorizar jogadores mas não se identifica é que se torna mais difícil descobrir.
Após varias e exaustivas reflexões só encontro uma explicação, não se identificam porque esbarram na hipocrisia, no comprometimento que têm com os outros que dizem mal quer nos treinos quer nos blogs, e assim vestem a pele que todos nos sabemos na presença do treinador sorriso aberto, por traz não param de dizer mal.

Anónimo disse...

Isto é incrivel, o comentario ao jogo foi publicado as 23:41 de Domingo e na segunda-feira as 11:10 já tem 3 comentarios,criticas,bocas,azias.
O que será que se passa com esta equipa?Quem não está bem que se mude,agora andam para aqui com comentarios que não se vê em mais lado nenhum.
Claro que o Luis fez um grande jogo,o Diogo Carvalho tambem,o Ramalho tambem,mas estes comentarios ao jogo não servem para elogiar individualmente os jogadores,tanto mais que não existe elogias a 4 ou 5 como o anonimo refere,existe 4 ou 5 nomes que aparecem em alguns lances que estão retratados em alguns momentos mais significativos do jogo,golos,oportunidades falhadas,cartões,etc....
Crime era elogiar 3 ou 4 e esquecer o Luis,Ramalho,Diogo Carvalho que relamente foram os melhores em campo

Anónimo disse...

Bom Día caros anónimos!!!
A verdade e q estes comentarios ja estão a ser um bocado parvos e fora de tempo.
Para o anónimo das 9:19, parabéns! parece q acaba de descubrir a América. Não é de agora q estas coisas estão a acontecer neste equipa. Tão depresa o treinador e Vestial como passa a ser Vesta. Também não percebo se criticou os outros anónimos, por que ñao se identificou? acredito q se tenha esquecido.
Parece-me q debemos parar com estas coisas q poco a poco tem vindo a provocar desagrado na equipa.
Para si Sr treinador, nem tudo o q brilha é oro, e nem todos os q o acompanham com grandes sorrisos estão consigo. Embora o meu filho éste ano por motivos de saude ( já agora para esclarecer duvidadas de quem gosta de falar)esteja afastado dos treinos, desejo q os seus objetivos e os da equipa em geral sejam cumpridos.
Força e sorte para os próximos jogos!!!!
Evelyn Pinto.

Anónimo disse...

este blog efectivamente começa a ser visto, isto é bom, abre mais uma janela de discussão de dialogo, no fundo de conversa, entre os Beiramarenses, vamos lá deitem cá para fora.

João Paulo Pereira disse...

Grande jogo de futebol, ambas as equipas procuraram a vitória, o que só premeia o espetáculo e os próprios intervenientes, mas se calhar o empate é justo.
Canha Imperial na baliza, só faltou defender o penalty.
Quarteto defensivo, Luis, Samuel, Fábio e Renato, muita segurança, muita entreajuda, gostei, uma nota especial para o lado direito Luis (grande jogo).
Meio campo, Tiago, Diogo Carvalho, Ramalho e Sousa, muito espírito de sacrifício de todos, mas principalmente ao Sousa, que acabou o jogo completamente esgotado, pelo apoio que deu ás linhas mais adiantadas. A dupla atacante, Jorge e Joel, já vi fazer muito melhor, começaram bem mas com o cansaço na segunda parte, pareceram-me estarem também esgotados, o que fez com que o vosso rendimento tivesse caído mas também foram obrigados a defender a ajudar os colegas do meio campo, uma nota, para o marcador do único golo, Grande remate, vai ficar com certeza no topo dos dez melhores golos desta época.
Uma palavra para os suplentes utilizados, não fazendo de advogado do diabo porque efectivamente estiveram muito pouco tempo em campo, Johnny só com o guarda redes pela frente acertou nas orelhas da bola falhando o que seria o 2-1, Rui sempre muito activo não teve oportunidade de mostrar o seu valor.
E por último uma palavra para os suplentes não utilizados. Diogo Nogueira, Bruno Reis, Vieira e Sérgio. Toda a segunda parte em aquecimento sempre muito atentos ao jogo e simultaneamente aos exercícios que iam fazendo, nunca deixando de incentivar os colegas também sempre com grande espírito de entre ajuda, nos exercícios que assim o exigiam.
Força iniciados B.

Anónimo disse...

Por favor, abstenham-se de vir para
o blogue por comentários agressivos, todos os miúdos vão ao blogue, têm no blogue uma referência e estarem constantemente a ver "literatura baixa" escrita por Pais, que eles sabem quem são e que continuam a não se identificar, é um mau exemplo, para além do mais acontece sempre no mesmo escalão. Não me surpreendia que qualquer dia haja miúdos que se recusem a jogar.
Por favor moderação.
a.meireles