segunda-feira, 9 de novembro de 2009

INICIADOS B: Vitória auri-negra em duelo aveirense


AD Taboeira, 1 - SC Beira-Mar, 2
(0-0, ao intervalo)

A equipa de iniciados B do SC Beira-Mar, após as duas derrotas nas duas últimas jornadas, reencontrou-se com o caminho das vitórias e bateu, ontem de manhã, no Parque de Jogos de Frossos, a AD Taboeira por duas bolas a uma, regressando à metade cimeira da tabela classificativa (5º lugar) da Zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão.
Foi uma vitória inteiramente justa da nossa equipa, num jogo onde, apesar de não termos feito uma grande exibição, demonstrámos ser superiores ao nosso adversário.
João Amaral apresentou para este jogo:
Leo (GR);Yusuf, Samuel, Bruno Reis e Bruno Filipe; Zazu, Tiago Ramalho e Sérgio (cap) (Steven, 55'); Joel, Rui(Sousa, int) e Jorge (Robaldo, 68').
Suplentes não utilizados: Canha (GR), Luís, Nuno Abreu e Johnny.
Foi um jogo não muito bem jogado, sobretudo na primeira parte quando, apesar do nosso domínio, nunca conseguimos explanar bom futebol. Ainda assim, registo para duas situações de perigo para as balizas do Taboeira: a primeira, na sequência de um canto, com o cabeceamento a sair ao lado; depois, um remate de Rui a passar muito perto do poste da baliza dos da casa. O Taboeira ripostou, na etapa inicial, através de um livre directo para defesa apertada de Leo.
Na 2ª parte tudo foi diferente e apesar de voltarmos a não jogar bem, melhorámos o nosso desempenho, praticámos um futebol mais vistoso e as oportunidades de golo foram-se sucedendo. Primeiro foi Joel a proporcionar uma boa defesa ao guardião da casa. Mais tarde, Jorge, por duas vezes, tentou também a sua sorte. Na primeira rematou ao lado e, na segunda, em boa posição, precipitou-se e rematou sem nexo. Finalmente, Sousa imitou o colega e rematou por cima da barra, quando estava também em boa posição.
Até que surgiram, por fim, os merecidos golos, Aos 45', Sousa faz o 0-1, numa recarga após remate de Jorge. Passado pouco tempo, aos 53', é Sousa que faz um cruzamento para o remate colocado de primeira de Jorge, a fazer o 0-2, não dando quaisquer hipóteses de defesa ao guarda-redes do Taboeira.
Destaque ainda para uma perdida de Steven, num remate à entrada da área, que saiu por cima da barra.
E quando o árbitro mostrava a placa de 3' de compensação, o Taboeira, num lance que nos pareceu precedido de fora-de-jogo, aproveita para reduzir a nossa vantagem e estabelece o 1-2 final.
Esta vitória assentou bem à nossa equipa, mas aquela primeira parte foi demasiado má e não a podemos voltar a repetir.

Sem comentários: