segunda-feira, 9 de novembro de 2009

JUVENIS: A vitória que saiu do frio


GD Trancoso, 1 - SC Beira-Mar, 2
(0-0, ao intervalo)

Foi sob condições climatéricas muito adversas (chuva e frio na manhã de domingo, em Trancoso), que a equipa de juvenis do SC Beira-Mar alcançou a sua 7ª vitória em 9 jogos disputados e prosseguiu a sua excelente carreira no campeonato nacional de juvenis, onde ocupa o 2º lugar isolado na série B da referida prova.
No jogo disputado no relvado sintético do Estádio Municipal Dr. F. Lopes, em Trancoso, assistiu-se a uma primeira parte de sentido único (o da baliza da equipa da casa) e cedo se verificou que o GD Trancoso procurava apenas jogar para o empate, apostando forte no anti-jogo. O domínio dos aveirenses não dava, porém, resultados práticos, chegando o intervalo com o marcador em branco, apesar das várias oportunidades claras de golo (pelo menos três) criadas e desperdiçadas pelos auri-negros.
O cariz de jogo manteve-se na 2ª parte e, cerca dos 10' de jogo, o Beira-Mar beneficiou da marcação de uma grande penalidade a castigar falta evidente (ainda que escusada) sobre Paulo Sousa. Encarregado da marcação, Pedro permitiu a defesa, do primeiro remate, ao guardião do Trancoso mas, após a recarga, a bola entrou na baliza e estava inaugurado o marcador.
O golo era mais que merecido e premiava o maior labor da equipa do Beira-Mar, a única verdadeiramente interessada em ganhar os três pontos, castigando, ainda que tardiamente, a falta de ambição e o jogo feio dos visitados. Os aveirenses viriam ainda a aumentar para 0-2 através de Paulo Sousa, que beneficiou de um ressalto após um cruzamento e rematou com êxito para o golo, perdendo mais tarde e por várias vezes (Danny, Paulo e Leandro) a possibilidade de ampliar a vantagem.
Decorria já o período de compensação dado pelo árbitro quando, na sequência de um pontapé de canto, o Trancoso reduziu para 1-2, números que poderão dar a ideia de um equilíbrio que nunca existiu.
Para a história, fica o registo dos verdadeiros artistas do jogo:
Diogo (GR); Leandro, Lobo (cap), Mika e Wilson Rubio; Tito (Pité, 78'), Ricardo Figueiredo e Ricardo Castro (Danny, 67'); Cassamá, Paulo Sousa (Tiago Azevedo, 76') e Pedro.
Suplentes não utilizados: Samuel (GR), Marc, Francisco Dias e Gonçalo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostava de ver o resumo na sport tv, mas que jogo estão a falar???
1ª parte a unica ocasião de golo foi para o tencoso, o vosso primeiro golo é irregular, por falta sobre um jogador de trancoso...
lol, grande crónica de esse jogo...lol