quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Agenda fim-de-semana: Ano Novo traz (quase) todas as competições de volta

Após um breve interregno no fim-de-semana do Natal, em que quase todas as competições estiveram paradas (a excepção foram os campeonatos distritais da 1ª divisão de juniores e iniciados), o novo 2010 traz de volta uma agenda carregada com muitos jogos, continuando parados, no entanto, os campeonatos nacionais de juniores e iniciados.
O destaque vai para a visita à Associação Académica de Coimbra da equipa de juvenis, numa partida onde está em jogo a luta pelos 3º e 4º lugares e para a deslocação dos nossos infantis B ao terreno da AD Taboeira, para um encontro onde, em caso de vitória, a equipa de Ricardo Pinheiro garante, desde logo, um lugar na série dos primeiros durante a 2ª fase do campeonato distrital.
Consulte o quadro com todos os jogos da agenda do fim-de-semana:



Análise prévia da jornada

JUNIORES B: Não têm corrido bem os últimos jogos desta equipa no campeonato distrital da 1ª divisão. Após os desaires das 3 últimas jornadas, os auri-negros caíram na classificação para zona que os coloca fora do acesso à série dos primeiros, tornando os 3 jogos em falta nesta 1ª fase de uma importância crucial para as aspirações da equipa. Para que a situação possa ser invertida, a recepção ao CD Estarreja, no próximo sábado, terá de ser encarada como a primeira de 3 finais que é necessário vencer. A tarefa não é fácil (o adversário segue confortavelmente no 2º lugar e ainda só perdeu pontos com o super-líder Oliveirense), mas os nossos jogadores têm argumentos suficientes para levar de vencida esta empreitada.
JUVENIS: Após uma jornada de paragem natalícia, o regresso à competição dos pupilos de Aguinaldo Melo reveste-se de elevado coeficiente de importância e dificuldade. Está em causa o apuramento para a 2ª fase da prova e as equipas em confronto (Académica e Beira-Mar) são dois dos candidatos aos lugares que dão acesso a esse objectivo. Se o factor casa é favorável aos "estudantes", os 4 pontos de avanço de que dispõem os auri-negros, bem assim como a vitória por 4-1 dos aveirenses no jogo da 1ª volta, são trunfos que pendem para o outro lado e fazem prever um jogo com muito equilíbrio e emoção.
INICIADOS B: Está ao rubro a luta pelo apuramento para a série dos primeiros. Faltam apenas disputar 4 jornadas na 1ª fase e existem, ainda, 7 candidatos para 4 vagas (Anadia já está apurado), havendo apenas 4 pontos a separar o 2º (Beira-Mar) e o 8º (Bustos) classificados. O Mealhada-Beira-Mar reveste-se, por isso, de importância quase decisiva, já que uma vitória auri-negra deixaria os bairradinos em muito maus lençóis e permitiria à equipa de João Amaral dar um passo de gigante rumo à qualificação.
INFANTIS A: A equipa de Edmundo Ferreira, que segue no 2º lugar em igualdade pontual com o líder Taboeira, desloca-se ao terreno do Avanca, 4º classificado da série, e não são permitidos deslizes aos auri-negros, se quiserem manter intactas as aspirações e não se deixarem distanciar da formação verde-e-branca.
INFANTIS B: Pode garantir o 1º lugar, nesta jornada, a equipa de Ricardo Pinheiro. O 1º objectivo da época pode ser já alcançado, na deslocação ao terreno do Taboeira, em caso de vitória dos auri-negros. E, face ao que tem sido a história da prova até agora, arriscamo-nos a dizer que, efectivamente, quando passarem a faltar 4 jornadas para o final da 1ª fase, os infantis B do SC Beira-Mar terão já assegurada a disputa da série dos primeiros.
ESCOLAS A: Após as duas derrotas comprometedoras nas duas últimas jornadas, que relegaram a equipa auri-negra para o 3º lugar da série, colocando-a fora dos seus objectivos, os rapazes de João e Pedro Teles estão de regresso ao Campo do Seminário e, espera-se, também de regresso às vitórias. O adversário é o Mourisquense e o penúltimo lugar na série que ocupam, com apenas 3 pontos, deixa antever um jogo ideal para fazer esquecer aos aveirenses os últimos resultados obtidos.
ESCOLAS B: Irmanadas na desdita dos dois últimos jogos com as escolas A, também a equipa de João Paulo procurará, no jogo a disputar em casa contra o Alba, regressar às vitórias. A vantagem alcançada no jogo da 1ª volta em terreno adversário, não sendo garantia de nada, dá pelo menos o conforto de saber que estaremos frente a um adversário perfeitamente ao nosso alcance.
ESCOLAS C: Vão entrar numa fase decisiva da prova os líderes da série D do campeonato distrital, com jogos agendados para as próximas duas jornadas com os 2º e 3º classificados. Pensamos que (quase) tudo se irá decidir nos próximos 15 dias. Para já, deslocação a Mourisca do Vouga, casa do 2º classificado, a UD Mourisquense, que tem 2 pontos de atraso para os auri-negros. Tarefa difícil para os meninos de Paulo Martins, mas os 6-2 da 1ª volta mostraram alguma superioridade aveirense, que falta agora confirmar.

1 comentário:

Paulo Martins disse...

Bom dia.
Que o novo ano traga a todas as equipas do nosso clube motivos para sorrir, que se some ao trabalho competente e de qualidade as vitorias. A vitoria de cada uma das equipas é a vitoria de todos. Que o 2010 reserve a toda a familia Beira-Mar, muita Saude, Paz e grandes sucessos desportivos.
Um grande abraço a todos, quantos fazem do Beira-mar a causa maior.
Força a todos, força Beira-Mar.
Um abraço.
P.M.