sábado, 2 de janeiro de 2010

INFANTIS B: "Campeões" de série a 4 jornadas do fim!


AD Taboeira, 1 - SC Beira-Mar, 7
(1-4, ao intervalo)

Quando ainda faltam disputar 4 jornadas da 1ª fase do campeonato distrital, a equipa de infantis B do SC Beira-Mar, após a vitória expressiva por 1-7 obtida esta manhã no terreno da AD Taboeira, garantiu o 1º lugar da série E e está automaticamente apurada para disputar, durante a 2ª fase da prova, o título de campeão distrital na série dos primeiros. Este feito é o corolário de uma superioridade evidenciada desde o início da prova, onde, até agora, tem contado por vitórias todos os jogos disputados.
O jogo de hoje, disputado no relvado sintético do Parque de jogos de Frossos, veio confirmar essa supremacia auri-negra e mostrar a razão porque são os líderes destacados da série. Apesar de ter sido a equipa da casa a dar o pontapé de saída, o Beira-Mar, aos 36 segundos de jogo, já vencia por 0-1, através de um golo obtido por Fábio, que emendou eficazmente um excelente cruzamento de Portugal. Aos 2' de jogo, Miguel é assistido por Gil (o pensador) e remata forte, sem qualquer hipótese de defesa para o guardião verde-e-branco, elevando o marcador para 0-2.
A partir da obtenção deste golo, a equipa do Beira-Mar deixou correr o jogo, tendo sempre o controlo da bola, mas sem muita objectividade, jogando mais com o coração, enquanto a equipa do Taboeira se defendia como podia.
Até que, aos 15', acontece o caso do jogo, que trouxe, momentaneamente, alguma emoção à partida. O avançado do Taboeira isola-se e, na cara do Pouseiro, atira a bola ao lado, perante a mancha feita pelo nosso guarda-redes. O avançado da casa continua a correr e, já depois da bola estar fora, choca com o guardião auri-negro e a senhora árbitro assinala a marca da grande penalidade. O Taboeira aproveitou para marcar o seu golo através deste penalty e reduzir distâncias (1-2). Ainda que tenha havido alguma injustiça neste lance, por um lado foi bom, porque funcionou como um abanão que fez os nossos jogadores acordarem e começarem a jogar com outro ritmo e outra dinâmica.
Aos 17', num dos grandes momentos do jogo, Miguel dominou a bola, que vinha do guarda-redes do Taboeira e rematou para o 1-3, a cerca de 25metros da baliza, com a bola, que levava o selo de golo, ainda a bater na barra e a entrar.
No minuto seguinte, 1-4. O Gil faz um passe excelente, na diagonal, para a esquerda, Miguel cruza atrasado, aparecendo André (o levezinho) a finalizar com tranquilidade.
Até ao intervalo tivemos vários remates mais à baliza, mas o guarda-redes do Taboeira esteve sempre melhor que os nossos atacantes. Evoluiram nesta 1ª parte os seguintes atletas:
Pouseiro (gr), Fábio, Bernardo, Portugal, Gil, Miguel e Didi.
Jogaram também: Rafa, João Gonçalo, André e Terrinca.
A 2ª parte trouxe a confirmação da superioridade do Beira-Mar, perante um adversário que praticamente não passou do seu meio-campo. O destaque vai ainda para o "hat-trick" alcançado por Didi.
Após vários lances de ataque beiramarense, junto da baliza adversária, aos 5' do período complementar, Didi, num lance individual, passa por 3 adversários e remata cruzado para o 1-5. O Beira-Mar continuou com a mesma atitude, sempre na procura do golo, "sufocando" o opositor com lances sucessivos de ataque. Quando estavam decorridos 13' da 2ª parte, os defesas do Taboeira não conseguiram tirar a bola do alcance de Didi, que a roubou e correu para a baliza, rematando, novamente cruzado, para fazer o 1-6.
O jogo continuava num só sentido, a AD Taboeira procurava chegar com perigo à baliza de Paulo Pouseiro, mas nunca o conseguiu. O resultado final seria fixado, aos 26', com a obtenção do 1-7, através de Didi que, com um pontapé forte e colocado, de fora da área, obteve o sempre saboroso "hat-trick" pessoal.
Ricardo Pinheiro fez alinhar, nesta 2ª parte:
Henrique (gr), Bernardo, Rafa, Gil, João Gonçalo, Miguel e Didi.
Participaram ainda: Fábio, André, Terrinca e Portugal.
Pela qualificação já obtida, parabéns a todos os atletas, à estrutura técnica e directiva (Ricardo Pinheiro, Vinagre, Ricardo Maia, Tó, Portugal), sem esquecer os pais. Agora, pode começar a preparação para a difícil 2ª fase.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens a todo o grupo de trabalho.
Um abraço especial ao Ricardo pelo seu trabalho.
Eu sabia que não me ias deixar ficar mal.

J.A