sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Agenda fim-de-semana: Em época natalícia, esperam-se jogos com "brinde"...

As jornadas do fim-de-semana terão a participação de 9 das 10 equipas da Academia de Futebol do SC Beira-Mar, uma vez que o campeonato nacional de iniciados será interrompido durante 3 semanas, regressando apenas no dia 10 de Janeiro de 2010. A manhã de sábado é rica em jogos no Campo do Seminário, com infantis A, escolas C e infantis B a evoluírem sucessivamente, a partir das 09h00. Esperemos que todos os jogos a disputar no sábado (8) e domingo (1) nos tragam o "brinde" que, nesta época de Natal, todos procuramos e que a "fava" fique para os adversários.
Eis a agenda completa do fim-de-semana:



Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Jogo de extrema importância, o do próximo sábado, contra o União de Lamas, aliás como serão todos os que se disputarão, a partir de agora, até ao final do campeonato. Faltam 8 jogos nesta 1ª fase e a margem de erro é cada vez menor. Os lamacenses estão no 5º lugar a apenas 3 pontos dos auri-negros (3º), pelo que é de adivinhar um jogo de extrema dificuldade no Mário Duarte, com os forasteiros, que perderam em casa na 1ª volta (1-2), à procura de um "ajuste de contas" e espreitando uma oportunidade que os guinde aos lugares de apuramento. Mas a equipa de António Luís volta a atravessar um bom ciclo de resultados e procurará, desde já, eliminar um dos adversários possíveis na luta pela passagem à 2ª fase.
JUNIORES B: Os auri-negros recebem, no relvado secundário do Estádio Mário Duarte, a visita do líder incontestável do campeonato distrital da 1ª divisão. A Oliveirense conta por vitórias todos os 13 jogos disputados até agora, com um impressionante score de 52 golos marcados e 7 sofridos. Tendo em conta esta realidade e o facto de, neste campeonato, apresentarmos, quase sempre, equipas muito jovens, este será um daqueles jogos em que tudo o que vier será lucro.
JUVENIS: Após a derrota caseira de domingo passado com o FC Porto, novo jogo no Estádio Mário Duarte, mas desta vez com uma equipa a quem já vencemos por 0-2, fora de portas, no jogo da 1ª volta. No plano teórico, a vantagem vai para os comandados de Aguinaldo Melo, mas o SC Salgueiros, a lutar pela permanência, é, por tradição, um adversário difícil e que tem de ser respeitado. Se o fizermos e jogarmos o futebol apresentado até agora, no final da manhã de domingo teremos motivos para festejar a conquista de mais 3 pontos, ir para casa comer o bolo-rei descansados e acabar o ano de 2009 no 3º lugar.
INICIADOS B: Saída de grau de dificuldade elevado para João Amaral e seus jogadores, já que em Oliveira do Bairro mora uma equipa que, nos últimos 5 jogos, averbou 4 vitórias e 1 empate. Os auri-negros, por seu turno, atravessam uma fase em que, desportivamente falando, têm alternado bons e maus momentos. Numa fase crucial da prova, oxalá o jogo do próximo sábado encontre a equipa auri-negra numa onda positiva e que a viagem à casa dos "falcões do Cértima" traga pontos na bagagem.
INFANTIS A: No 1º dos 3 jogos a serem disputados, na manhã do próximo sábado, no Campo do Seminário, não deverá ter qualquer tipo de dificuldades a equipa de Edmundo Ferreira para levar de vencida o Murtoense que, já no jogo da 1ª volta, foi batido em casa por 1-7. Espera-se, pois, nova goleada para os auri-negros, mas respeitando, sempre, o adversário.
INFANTIS B: Apesar de receber aquela que é, neste momento, a 2ª classificada da prova (Oliveirense B), também a equipa de Ricardo Pinheiro é claramente favorita a somar mais 3 pontos e, quiçá, a repetir a goleada (0-9) com que, na 1ª volta, venceu em Oliveira de Azeméis.
ESCOLAS A: A equipa de Pedro e João Teles tem novo teste de fogo na próxima jornada. Após a pesada derrota de sábado passado em Avanca, que fez diminuir a vantagem dos auri-negros de 5 para 2 pontos sobre os 2ºs classificados (Avanca e Gafanha), os aveirenses deslocam-se agora, precisamente, à vizinha Gafanha, num jogo em que, já se vê, está em discussão a liderança na prova. O jogo da última jornada é passado e não há nada melhor do que uma vitória para levantar o moral das tropas e mostrar quem é a melhor equipa da série G. Força rapazes!
ESCOLAS B: Também a equipa de João Paulo vem de uma ressaca, provocada pela primeira derrota sofrida na prova na última jornada (e logo com o Taboeira) e é imperioso o regresso às vitórias para não se perder o comboio do apuramento. Os auri-negros são claramente favoritos (vitória na 1ª volta por 5-1) e deverão saber ultrapassar a boa réplica que os rapazes de Eixo irão dar.
ESCOLAS C: De volta ao lugar que é o seu (1º), a equipa de Paulo Martins tem, à partida, uma tarefa facilitada nesta jornada, defrontando, no Campo do Seminário, o último classificado da prova, o GD Eixense, que ainda não conquistou nenhum ponto na prova. Muitos golos em perspectiva? Têm a palavra, Samuel, João Baptista e seus pares.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos lá miudos escolas C aproveitar esta oportunidade de marcar golitos como voces sabem...Para acabar em grande este ultimo jogo do 2009 e dar aõ Mister Paulo e Vinagre uma grande prenda de Natal (mais uma merecida Vitória).
Para toda a equipa, atletas, Treinadores, Claque, pais, mães, avõs, tios e todos aqueles que compõem esta grande equipa, um FELIZ NATAL e um óptimo ano 2010.
Com carinho de quem dia a dia os acompanha.
Beijos Evelyn