quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Agenda fim-de-semana: Juvenis do FC Porto de visita ao "Mário Duarte"!

É, sem sombra de dúvidas, o jogo que faz o cartaz do próximo fim-de-semana da Academia de Futebol: SC Beira-Mar-FC Porto, no escalão de juvenis! Sendo o mais mediático e aquele que arrastará ao Estádio Mário Duarte, com certeza, uma assistência superior às habituais das manhãs de domingo, trata-se "apenas" de um entre os 10 jogos que compõem o leque da próxima jornada, muito rica em motivos de interesse. Mini-Foot-Beira-Mar (infantis B) e Taboeira-Beira-Mar (escolas B) são dois exemplos de jogos onde as emoções andarão por níveis bastante elevados e que, decerto, também apaixonarão os espectadores presentes.
Consulte o quadro de jogos a disputar nos próximos sábado e domingo, faça a sua opção e apoie as equipas jovens do SC Beira-Mar.



Análise prévia da jornada

JUNIORES A: A equipa de sub-19 do SC Beira-Mar vai de visita à Adémia, terreno do último classificado da série B do campeonato nacional da 2ª divisão e, depois de duas vitórias consecutivas alcançadas nas duas últimas jornadas e da boa exibição na partida com o Infesta, espera-se a confirmação deste aparente regresso ao trilho do sucesso que a parte inicial da prova deixou pressagiar. Mas que não se esperem facilidades! Apesar de "lanterna vermelha", a equipa dos arredores de Coimbra foi, há duas semanas atrás, arrancar um empate a Oliveira do Bairro, candidato à 2ª fase, tal como os auri-negros.
JUNIORES B: Esta equipa vem de uma série magnífica de 5 jogos consecutivos sem perder (2 empates e 3 vitórias), resultados que a trouxeram dos fundos da tabela (7º lugar) até um 3º lugar que está mais de acordo com aquilo que são os seus objectivos, ainda que continue a haver mais candidatos do que lugares disponíveis para passar à série dos primeiros. A deslocação a Águeda, no próximo sábado, vem no começo de uma fase que se vai revelar decisiva, quando faltam 6 jornadas apenas para o final da 1ª fase. Uma vitória auri-negra seria ouro sobre azul, mas os "galos do Botaréu", apesar do 8º lugar e dos 6 pontos de atraso para os aveirenses, ainda não atiraram a toalha ao chão e serão um osso duro de roer.
JUVENIS: É o jogo grande da jornada e um daqueles que qualquer atleta gostaria de jogar! O FC Porto é claramente favorito para o jogo do "Mário Duarte", mas os rapazes de Aguinaldo Melo não param de nos surpreender com os magníficos resultados, boas exibições e agradável futebol que vêm praticando. Por isso, que se cuide Pedro Emanuel e a sua equipa, o jogo não está ganho e irão encontrar pela frente um conjunto muito motivado e que sabe à partida que, aconteça o que acontecer, não largará o 3º lugar.
INICIADOS A: A primeira nota vai para a mudança do palco na recepção ao CF Repesenses que, ao contrário do que é habitual nos jogos em casa dos aveirenses, se realizará no relvado da Oliveirinha. Este factor, ao contrário de poder parecer uma contrariedade, será, quiçá, uma vantagem. O relvado do Estádio da Gândara, ao contrário do Mário Duarte, está em muito bom estado e ajudará, com certeza, ao futebol que os auri-negros gostam de praticar. A equipa de Alberto Raínho, que não se tem dado muito bem com terrenos pesados, terá, em princípio, todas as condições para somar mais uma vitória no campeonato nacional.
INICIADOS B: Muito irregular nos jogos efectuados em casa, onde já conta 3 derrotas (nos 3 últimos jogos) nos 5 jogos aí disputados, a equipa de João Amaral volta a actuar na condição de visitado, desta vez para defrontar o Anadia, líder destacado da prova. É, pois, um jogo de máximo grau de dificuldade, mas a derrota tangencial da 1ª volta (1-0) sofrida em Anadia e o valor da nossa equipa, são premissas que nos fazem acalentar muitas esperanças para este jogo.
INFANTIS A: Após um jogo de extrema dificuldade na última jornada, onde defrontou o líder Taboeira, alcançando um bom resultado e realizando melhor exibição, os pupilos de Edmundo Ferreira têm, no próximo sábado, uma tarefa aparentemente no pólo oposto em termos de grau de exigência. No entanto, a atitude e a determinação com que defrontaram o 1º classificado, terá de ser a mesma com que, agora, irão defrontar o último. Só assim será possível trazer a vitória e um bom resultado de Albergaria-a-Velha.
INFANTIS B: Ainda está na memória o jogo da 1ª volta entre o Beira-Mar e o Mini-Foot, candidatos principais ao 1º lugar nesta série e que os aveirenses venceram no último minuto do jogo. No entanto, terminada que está a 1ª volta da prova, a classificação mostra bem a diferença de valor entre as equipas que já esse jogo evidenciou, mas que o resultado tangencial camuflou bastante. Os auri-negros são líderes destacados da prova, com 8 pontos de avanço sobre os seus rivais, que se encontram num surpreendente 3º lugar. O favoritismo vai para a equipa de Ricardo Pinheiro, que tem dominado em toda a linha, mas que terá certamente pela frente uma equipa que jogará nesta partida uma cartada que poderá ser a última, tendo em vista o seu apuramento para a série dos primeiros.
ESCOLAS A: Os auri-negros, comandantes isolados da classificação, com 5 pontos de vantagem, deslocam-se, nesta jornada, ao terreno de uma das equipas que constitui o trio perseguidor aos aveirenses, a AA Avanca, numa partida que fechará a 1ª volta. Jogo de grau de dificuldade elevado, mas que o valor demonstrado até agora pela equipa, que venceu todos os adversários encontrados, poderá ultrapassar.
ESCOLAS B: Outro dos encontros mais aguardados desta jornada é o "derby" aveirense, que colocará frente-a-frente as equipas que repartem o comando da série em igualdade pontual. O jogo, a disputar em Frossos, não será ainda decisivo, mas poderá adiantar muito relativamente aquilo que Taboeira e Beira-Mar poderão fazer neste escalão.
ESCOLAS C: Será, à partida, um jogo de desfecho previsível aquele que se disputará, no Campo do Seminário, entre Beira-Mar e Vista Alegre. Os ilhavenses seguem no penúltimo lugar, com apenas 3 pontos, não devendo ter argumentos suficientes para evitar que os jovens de Paulo Martins alcancem, neste final de 1ª volta, a 5ª vitória na prova e continuem a perseguição ao 1º lugar que já foi seu.

Sem comentários: