domingo, 20 de dezembro de 2009

JUNIORES B: Aveirenses K.O.!


SC Beira-Mar, 0 - UD Oliveirense, 3
(0-1, ao intervalo)

A equipa B de juniores do SC Beira-Mar voltou a perder para o campeonato distrital da 1ª divisão, desta feita no campo de treinos do Estádio Mário Duarte, continuando, apesar de tudo, em lugares (5º) que estão dentro daquilo que são os seus objectivos. A derrota não foi inesperada, antes pelo contrário, já que o adversário era o comandante absoluto da prova, a UD Oliveirense, que tem revelado uma superioridade sobre as restantes equipas que deixava antever muito complicado o confronto de ontem de manhã. Pior que o resultado (0-3) foi a onda de lesões que varreu a formação auri-negra que, antes do intervalo, já tinha 3 jogadores no hospital (literalmente). Wilson Campos (braço), Marc (nariz) e Nilson (clavícula) fizeram fila nos serviços de raios-X do Hospital Infante D. Pedro para despistarem suspeitas de fracturas. Ainda que as lesões não se tenham revelado da gravidade que inicialmente se temeu, algumas destas pedras terão um período de inactividade de alguma semanas. Lamentável!
Quanto ao jogo propriamente dito, o Beira-Mar deu excelente réplica a uma equipa que é candidata ao título distrital ainda que, tenha que se reconhecer, os oliveirenses foram (são) uma equipa muito forte. A vitória começou a ser construída aos 15' da 1ª parte, através de um lance infeliz de Ricardo Melo que, na tentativa de cortar um cruzamento da direita, após uma jogada de contra-ataque, fez um auto-golo. Com uma desvantagem no marcador ao intervalo, 3 jogadores substituídos por lesão, os auri-negros viram a sua moral ainda mais abatida quando, logo no recomeço, a Oliveirense amplia para 0-2, novamente numa jogada pela direita, finalizada facilmente à boca da baliza. Com uma vantagem mais confortável no marcador, os visitantes geriram bem a posse de bola e aumentaram ainda para 0-3, resultado com que terminou a partida e que é demasiado pesado para aquilo que os beiramarenses fizeram por merecer. O tento de honra mereciam-no com toda a certeza já que Greno, por mais do que uma vez, teve oportunidade para reduzir distâncias.
A equipa apresentada para este jogo pelo SC Beira-Mar era constituída por:
Diogo (gr); Wilson Campos (Francisco Dias, 10'), Ricardo Melo, Mika (cap) e Iuri; Lucas, André Aranha e Pité; Nilson (Balacó, int), Marc (Greno, 35') e Ibrahima.

Sem comentários: