domingo, 6 de dezembro de 2009

Balanço da jornada: Em jornada de muitas vitórias o destaque vai para um empate!

Com o interregno verificado no campeonato nacional de juvenis e a folga das escolas B, foram, de novo, 8 as equipas que estiveram em actividade nas jornadas do fim-de-semana. Os resultados apresentaram um saldo francamente positivo, que pode ser conferido no quadro que se segue:



COMENTÁRIO

Mais um fim-de-semana com motivos para sorrir por parte da maioria das equipas de futebol da Academia do SC Beira-Mar. Com efeito, das 8 equipas que estiveram em competição, apenas os iniciados B conheceram o sabor da derrota. No resto, vitórias (6), algumas bastante expressivas e com boas exibições realizadas e até o empate alcançado pelos infantis A no terreno do Taboeira (candidato assumido ao título distrital) entra no rol dos resultados que nos trouxeram motivos de satisfação.
JUNIORES: Dupla vitória das equipas deste escalão e por resultados bastante desnivelados. No campeonato nacional, a equipa principal de juniores parece ter encontrado, de novo, o trilho das vitórias e aliou um excelente resultado (5-0) a uma boa exibição realizada no jogo caseiro contra o FC Infesta. Também na condição de visitados, os auri-negros receberam o GD Gafanha para o campeonato distrital e golearam por 5-1, alcançando o 5º jogo consecutivo sem perder e ascendendo ao 3º lugar da classificação.
INICIADOS: Desfechos diferentes para as equipas de iniciados do SC Beira-Mar. Enquanto que para o campeonato nacional e depois do tropeção da última jornada, em casa, frente ao Lusitano de Vildemoínhos, os aveirenses fizeram, de novo, valer a sua condição de líderes destacados e foram a Águeda golear o Recreio por 0-6, a equipa B, no campeonato distrital e após dois bons resultados obtidos fora de casa, cedeu nova derrota intra-muros, perdendo por 1-2 face ao Bustos. Há 3 jogos consecutivos que a equipa de João Amaral, que se encontra, outra vez, fora da zona de apuramento para a série dos primeiros, perde no relvado secundário do Estádio Mário Duarte.
INFANTIS: O destaque nesta jornada vai direitinho para o empate alcançado pelos infantis A no terreno do Taboeira. A dificuldade extrema deste jogo, onde os auri-negros encontravam pela frente a equipa campeã distrital de 2008/2009, e o facto deste resultado deixar tudo em aberto relativamente ao apuramento para a série dos primeiros, conferem a este 3-3 um sabor muito especial e um prémio para todo o grupo de trabalho da equipa de Edmundo Ferreira. Menos dificuldades tiveram os infantis B, que bateram com relativo à-vontade a AA Avanca, no seu recinto, e concluíram a 1ª volta com vitórias em todos os jogos efectuados.
ESCOLAS: As escolas C tinham uma deslocação com algum grau de dificuldade ao terreno do FC Bom Sucesso. Os meninos de Paulo Martins souberam bem contornar o obstáculo e impuseram-se ao adversário, com a supremacia que o resultado final de 1-6 deixa transparecer. Também as escolas A seguem o seu percurso 100 por cento vitorioso e consolidaram o 1º lugar na sua série ao baterem, no Campo do Seminário, o GD Azurva por esclarecedores 8-1. As escolas B estiveram de folga.

Sem comentários: