domingo, 13 de dezembro de 2009

Balanço da jornada: Escolas C recuperam liderança, enquanto escolas A e B perdem pela 1ª vez

Confira, no quadro abaixo, os resultados alcançados pelas equipas de futebol da Academia do SC Beira-Mar, num fim-de-semana que, apesar das 5 vitórias e 1 empate, contou com 4 derrotas dos auri-negros, de entre elas as primeiras das escolas A e B.



COMENTÁRIO

Apesar da boa réplica dada pelos juvenis auri-negros, não houve surpresa no Beira-Mar-FC Porto, acabando por prevalecer a lei do mais forte. Desta vez, o pequeno David não conseguiu vencer o gigante Golias. Destaques também para as equipas de escolas: pela positiva, a subida ao 1º lugar da sua série das escolas C, recuperando a liderança perdida há 3 semanas atrás; pela negativa, as primeiras derrotas na prova consentidas pelas escolas A e B. Infantis B e iniciados A, com vitórias no fim-de-semana, caminham a passos largos para o apuramento a que se propunham para a 2ª fase.
JUNIORES: Com o campeonato nacional a entrar agora no seu último terço, a equipa de António Luís venceu (1-2) na deslocação à Adémia, somou a 3ª vitória consecutiva e o 4º jogo sem perder, continuando firme no 3º lugar da série B, apenas a 2 pontos do comandante Espinho.
Já a equipa B interrompeu a boa série de 5 jogos consecutivos sem derrotas e perdeu (4-3) na sua deslocação a Águeda, deixando-se surpreender, no final do encontro, por um adversário que esteve com uma desvantagem de 1-3.
JUVENIS: A equipa de Aguinaldo Melo tinha pela frente uma tarefa hercúlea e acabou, sem surpresas, por ser batida no Mário Duarte, pelo todo poderoso FC Porto, que cedeu apenas 1 ponto em toda a prova e é líder destacado da série B. Ainda assim, a derrota por 0-2 só viria a ser confirmada pelos "dragões" já em período de compensação, com a obtenção do tento da tranquilidade.
INICIADOS: Faltam 4 vitórias, nos 8 jogos ainda a disputar nesta 1ª fase, para que a equipa de Alberto Raínho confirme aquilo que, desde o início, eram os seus objectivos para este campeonato - a passagem à 2ª fase da prova. A vitória de hoje, por 2-0, sobre o Repesenses, foi mais um passo seguro dado nessa direcção.
Quanto aos iniciados B, registaram o único empate da jornada (1-1), frente ao Anadia, líder destacado da zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão e quase nada se alterou em termos de classificação, já que 8 dos 10 concorrentes empataram os seus jogos.
INFANTIS: Mais duas vitórias alcançadas nestes escalões, quando se inicia a 2ª volta da 1ª fase da prova. Os infantis A bateram o Alba, fora de portas, por 1-5 e continuam de "braço dado" com o Taboeira no topo da classificação.
Os infantis B também jogaram fora, no campo de uma das equipas que, à partida, era uma forte candidata ao apuramento para a série dos primeiros. A vitória da equipa de Ricardo Pinheiro por 0-3 sobre o Mini Foot, consolidou os auri-negros na liderança da série, ficando muito perto do apuramento e arredando praticamente desse objectivo o rival aveirense.
ESCOLAS: Boas e más notícias para as equipas de escolas. Começando pelas boas, as escolas C, após a robusta vitória por 11-1 no campo do Seminário sobre o Vista Alegre, recuperaram o 1º lugar da sua série, de onde haviam sido afastados há 3 semanas. Quanto às más notícias, elas prendem-se com as primeiras derrotas sofridas pelas escolas A e B.
A equipa dos irmãos Teles tinha uma deslocação difícil, ao terreno de um dos segundos classificados da série G, a AA Avanca. Os auri-negros foram batidos por surpreendentes 4-1, deixando que a sua vantagem de 5 pontos fosse reduzida para 2 e baralhando um pouco as contas do apuramento, ainda que só agora se tenha atingido o final da 1ª volta.
De igual modo as escolas B, que até esta última jornada da 1ª volta contavam por vitórias os jogos disputados, não mostraram argumentos na sua deslocação ao terreno do Taboeira e perderam, pela 1ª vez, por 2-0. A equipa de João Paulo deixou a companhia do seu rival na classificação, encontrando-se agora no 2º lugar, a 3 pontos de distância.

4 comentários:

Anónimo disse...

Queria deixar aqui uma palavra ao grande trabalho que tem feito a academia do Beira-mar.
Aos treinadores,directores, atletas e pais.
Força Beira-Mar

Anónimo disse...

Força Beira Mar!
Se esta academia é assim com as condições e dificuldades que tem, imaginemos como seria se tivesse ALGUM apoio de algumas entidades oficiais, como acontece na maior parte dos concelhos deste país, onde é dada prioridade à EDUCAÇÃO e ao DESPORTO, rumo ao desenvolvimento das comunidades.

Anónimo disse...

Beira Mar!!!!!!
Somos os maiores.
Força

Anónimo disse...

Mesmo sem o minímo apoio da CMA, o BMar (e os outros clubes do concelho)vai em frente!
O que se pode desejar para as crianças e jovens de um concelho, onde as colectividades desportivas e restantes agremiações não têm qualquer apoio? Vá-se lá saber que lugar ocupam o DESPORTO e a EDUCAÇÃO para este executivo!