domingo, 13 de dezembro de 2009

ESCOLAS C: Vitória sem surpresas com golos para todos os gostos...


SC Beira-Mar, 11 - SC Vista Alegre, 1
(6-0, ao intervalo)

O último jogo da 1ª volta não trouxe surpresas. Encontraram-se duas equipas separadas na tabela classificativa por 9 pontos e ganhou a que estava nos primeiros lugares. Aliás, esta vitória permitiu que o Beira -Mar ascendesse de novo ao 1º lugar, beneficiando do empate do Taboeira com o Mourisquense.

O Paulo Martins iniciou o jogo com os seguintes jogadores:
Bruno Santos (gr), Bruno Duarte, Tiago Neves, Rui Tiago, Alexandre (cap), Filipe André e Samuel.
O António Ortiz, Tiago Almeida,Tiago Gomes e Pedro António foram os outros jogadores utilizados ao longo do encontro.
A história do jogo podia resumir-se aos golos marcados e aos golos falhados, mas não. O jogo veio trazer mais uma boa exibição da equipa, comandada pelo Paulo Martins e Jorge Vinagre, proporcionando grande prazer à sua forte claque, que não parou de a apoiar. Marcaram-se 11 golos de 33 remates feitos à baliza do Vista Alegre.
Foi bonito de ver a quantidade de jogadas de bom entendimento entre todos os nossos jogadores, provocando uma avalanche de ataques e obrigando os seus adversários a tentar defender-se de qualquer forma para evitar que a bola entrasse muitas vezes na sua baliza.

Aos dois minutos de jogo, o Beira-Mar já tinha criado 5 oportunidades flagrantes de golo, mas a bola teimava em não entrar. De qualquer forma, prevaleceu o velho ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" e a bola conseguiu "furar" 6 vezes na 1ª parte e 5 na 2ª.
Esta equipa tem demonstrado que os valores individuais não se sobrepõem aos do grupo. Consegue produzir jogadas com princípio, meio e fim. Os jogadores não se limitam a aliviar as bolas, a destruir ou a chutar do meio campo, na expectativa da sorte ditar golos. Eles constroem jogadas de um lado ao outro do campo, com passes de primeira, criando muitos desequilíbrios e provocando diversas oportunidades de golo.
Os marcadores dos golos foram: Alexandre (4), Samuel (3), António Ortiz (3) e Rui Tiago (1).

Parabéns a todos os que cumpriram mais este compromisso, bem como à claque.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem!! como ñao podia faltar , aqui estou eu novamente a melgar estes miudos com o mesmo Discurso de todas as semanas. VOCES SÃO O MÀXIMO!!!!!!!!, a verdade é que este jogo foi muito mas mesmo muito bom como ñao podria deixar de ser.
Quero tbm darvos os parabéns pelo bonito treino realizado na quarta feira donde todos se portarom muito bem (incluindo a minha pestinha), vamos lá continuar assim
a defender a camisola e o resultado para continuar a frente no marcador.
Para a insuperavel claque tbm um parabéns aunque como diria o mister Paulo Abrandamos um poco, temos q continuar com a tática da aveia.
Parabéns a todos e uma boa semana de trabalho.
Evelyn