domingo, 6 de dezembro de 2009

ESCOLAS A: Vitória com hat-trick do Marco e o Bruno a brilhar!


SC Beira-Mar, 8 - GD Azurva, 1
(2-1, ao intervalo)

Neste sábado, as Escolas A conseguiram uma vitória robusta, numa 2ª parte muito bem conseguida, onde se marcaram 5 golos nos últimos 10 minutos de jogo, com o Marco a fazer um "hat-trick".

Num jogo em que as recordações da época passada nos traziam à memória 2 vitórias tangenciais, a nossa equipa entrou muito bem em jogo e conseguiu adiantar-se no marcador logo no 1º minuto de jogo, tendo no entanto sofrido um pouco na 1ª parte.
O destaque maior nesta partida vai para o guarda-redes Bruno que, no final da 1ª parte e ao defender de forma exemplar um penalty, permitiu que a equipa fosse para o intervalo na situação “confortável” de 1 golo de vantagem.
Jogo no campo do Seminário, onde participaram na equipa do S.C. Beira-Mar por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1- Marcelo; 2-Daniel; 6-Diogo; 7-J. Claro; 8-Rui; 9-Marco; 10-Tomás; 11-Peralta; 12-Bruno; 15-Pina; 17-Júnior e 19-João Bernardo.
Os misters Teles, apresentaram de início:
Bruno (GR), Daniel, J. Claro (cap), Tomás, Peralta, Júnior e João Bernardo.
Jogou ainda na 1ª parte o Diogo.
Com o Beira-Mar a marcar logo no 1º minuto, após boa jogada de entendimento na esquerda com assistência de J. Claro para golo de Tomás, era de esperar uma 1ª parte bem mais fácil, o que não veio a acontecer por culpa própria.
Com efeito e apesar do claro domínio de jogo, não se aproveitaram algumas boas oportunidades de golo e o Azurva chegou ao empate, aos 10’, no seguimento duma 2ª bola que sobrou na marcação dum livre directo.
O golo sofrido “abanou” um pouco a equipa que, nos minutos seguintes, errou muitos passes e não conseguia de forma eficaz produzir jogadas de perigo. Até que, aos 18’, o João Bernardo, com um forte remate de fora da área, colocado ao poste mais distante, voltou a colocar a equipa auri-negra no comando do marcador, fazendo o 2-1 - grande golo!
Com o intervalo quase a chegar, seria de pensar que a vantagem conseguida estava “garantida”. No entanto, no último minuto, sofremos um penalty por mão na bola, e foi a oportunidade para o nosso guarda-redes Bruno brilhar ao mais alto nível, ao fazer uma grande defesa ao remate do jogador do Azurva e impedindo uma possível recarga - fomos, assim, para os balneários com a moral bastante elevada.

Na 2ª parte, iniciaram a partida:
Bruno (GR), Daniel, Diogo, J. Claro (cap), Rui, Peralta, e João Bernardo.
Entraram ainda na 2ª parte: Marcelo (GR), Marco, Pina e Tomás.
No inicio da etapa complementar, voltámos a entrar muito bem, quer pelo Bruno, que fez de novo uma excelente defesa na marcação dum livre directo, desviando a bola para a barra, quer pelo golo conseguido, aos 3', pelo J. Claro, que ao recuperar uma bola na grande área adversária, foi rasteirado e converteu de seguida o respectivo penalty, elevando a contagem para 3-1.
O jogo a partir daí começou a ficar muito mais fácil, mas seria apenas nos últimos 10 minutos de jogo aqueles em que a equipa verdadeiramente se libertou, marcando 5 golos e levando o “score” final para uma nova vitória bem expressiva.
Aos 16’ o Pina fez o 4-1, num bom remate de primeira, na pequena área, após grande assistência do Diogo.
O 5-1, chegou pouco depois (17’) pelo Marco, após recarga a remate do J. Claro de fora da área.
Aos 18´, o J. Claro, após recuperação de bola no meio campo adversário, ultrapassou um defesa dentro da área e de ângulo apertado elevou para 6-1 - bonito golo!
Os dois golos seguintes foram marcados pelo Marco que, aos 20’, após jogada individual e de pé esquerdo fez o 7-1 e aos 23’, num forte remate, fechou o marcador em 8-1, conseguindo o seu primeiro "hat-trick" em jogos oficiais pelo Beira-Mar.
Excelente vitória, bastante moralizadora para o jogo da última jornada da 1ª volta, que se vai realizar no próximo sábado, dia 12, contra o Avanca - actual 3º classificado (com os mesmos pontos do 2º).

Sem comentários: