sábado, 5 de dezembro de 2009

INFANTIS B: Primeira volta 100 por cento vitoriosa!



AA Avanca, 0 - SC Beira-Mar, 5
(0-3, ao intervalo)

Terminou hoje a primeira volta, da 1ª fase, do campeonato distrital de infantis B. Com a vitória alcançada no Parque Desportivo da AA Avanca, por cinco golos sem resposta, a equipa do SC Beira-Mar consegue o pleno de vitórias, mantém-se na liderança isolada da série E e a superioridade que tem demonstrado face às restantes equipas do grupo indicia que só uma verdadeira hecatombe a impedirá de passar à série dos primeiros.
Ricardo Pinheiro fez alinhar de início, para esta partida:
Pouseiro (gr); Bernardo, Portugal, Toncha, Didi, André e Gil.
Entraram ainda durante a 1ª parte: Fábio, Leonardo, Rafa e João Gonçalo.
Numa manhã de muito frio, a nossa equipa começou logo de inicio a pressionar o adversário, à entrada da sua grande área. A equipa jogou num sistema 3-1-2, que não permitia ao adversário sair a jogar. Num dos momentos em que a equipa da casa tentou fazê-lo, saindo de trás para a frente, aos 4' de jogo, Didi adivinha o lance, ganha a bola e, na cara do guarda-redes do Avanca, faz um "chapéu" monumental e inaugura o marcador.
A nossa pressão era cada vez maior e, aos 8', Gil isola Portugal, que remata forte e cruzado, sobre a esquerda, mas o guardião do Avanca ainda consegue defender.
Aos 12', o placard sofre nova alteração. André aproveita um desentendimento entre o defesa e o guarda-redes locais, intercepta a bola, dribla o guardião e faz o 0-2.
Numa altura em que a nossa equipa, por momentos, perdeu a identidade, a equipa do Avanca ganhou vários livres e, num deles, quase fazia golo, não fosse o nosso Paulo Pouseiro fazer a defesa do jogo.
Tivemos que alterar o sistema táctico para um 2-3-1, de modo a equilibrar defensivamente. Aos 22', Fábio consegue roubar a bola ao adversário, progride, faz um passe a rasgar a defesa contrária e isola Leonardo que, com toda a calma do mundo, remata por baixo das pernas do guarda-redes, fazendo o 0-3.
Para a segunda parte entraram de início:
Henrique (gr); Leonardo, Bernardo, Portugal, João Gonçalo, Didi e Gil.
Jogaram também: André, Fábio, Toncha e Rafa.
Na etapa complementar entrámos a trocar melhor a bola e, aos 5', num canto bem marcado pelo Portugal ao primeiro poste, Didi desvia aparecendo Leonardo a encostar para o golo. Era o 2º da sua conta pessoal e o 0-4 no marcador.
Aos 9', é Didi que furta a bola ao defesa lateral, entra na área e remata cruzado ao ângulo, sem hipóteses de defesa, elevando para 0-5 e fixando o resultado final.
Antes do último apito, houve diversas ocasiões para fazer golo e ampliar o marcador, mas não mais conseguimos concretizar.
Numa partida em que a equipa do SC Beira-Mar fez 17 remates, ou seja, metade da média conseguida nos jogos anteriores, a vitória nunca esteve em dúvida e assenta bem à melhor equipa, que passou a 1ª volta só com vitórias. Parabéns!

Sem comentários: