domingo, 31 de janeiro de 2010

Balanço da jornada: Depois do apuramento para a 2ª fase, iniciados garantem 1º lugar da série C do campeonato nacional

Jornada marcada pelo final da 1ª fase dos campeonatos distritais de infantis. No jogo decisivo para a equipa de infantis A, o difícil apuramento para a série dos primeiros foi falhado, enquanto os infantis B terminaram a 1ª fase apenas com vitórias. Nos campeonatos nacionais, em fase de decisões quanto à eventual qualificação para a 2ª fase, os juniores deram um passo em frente, enquanto os juvenis provaram o reverso da medalha. Os iniciados são já virtuais vencedores da série C. O detalhe dos resultados globais pode ser visto no quadro que segue.


COMENTÁRIO

JUNIORES: A vitória (3-0) sobre o Lusitano de Vildemoínhos mantém a equipa na rota certa, tendo ainda os auri-negros beneficiado da perda de pontos dos dois da frente. O 3º lugar foi mantido, mas agora apenas a 1 ponto da liderança da série B do campeonato nacional da 2ª divisão. Atrás vem o ameaçador Oliveira do Bairro, apenas a 2 pontos de distância. No campeonato distrital, os auri-negros entraram com o pé esquerdo e averbaram uma derrota caseira por 0-3, frente ao Avanca. Confiemos nos espanhóis, que não gostam de ver bons começos aos filhos...
JUVENIS: A série negra de resultados continuou na Feira, onde a equipa de Aguinaldo Melo averbou uma derrota tangencial por 1-0 e somou o seu 3º jogo consecutivo sem ganhar. O acesso à 2ª fase está agora bem mais difícil e parece circunscrever-se apenas à via do play-off (4º lugar), onde há um concorrente directo (Académica) com 2 pontos de avanço que urge recuperar.
INICIADOS: Depois da garantia de apuramento para a 2ª fase alcançada na jornada passada, a vitória de hoje em Seia, frente ao São Romão, por 0-4, tornou a equipa de Alberto Raínho virtual vencedor da série C do campeonato nacional. Os aveirenses têm agora 13 pontos sobre o 2º classificado, quando faltam disputar apenas mais 4 jogos nesta 1ª fase.
INFANTIS: Morrer na praia, é o que se pode dizer do acontecido à equipa de infantis A. Durante toda a competição ombreou com o Taboeira no comando da série G, chegando à última jornada empatada em pontos com o seu adversário da última jornada. No jogo decisivo, os auri-negros, a jogar em casa, não tiveram argumentos para contrariar a superioridade revelada pelo seu rival e perderam o jogo (1-9) e a possibilidade de qualificação para a série dos primeiros. Já os infantis B acabaram em beleza a 1ª fase do campeonato distrital, ao golear o Avanca por 9-2 no Campo do Seminário, somando por vitórias todos os jogos disputados.
ESCOLAS: Enquanto as escolas A regressaram às vitórias, com um triunfo por 1-4 no terreno do Azurva, recuperando o 3º lugar na classificação, as escolas C, líderes destacados da sua série e já com o 1º lugar e o apuramento para a série dos primeiros garantidos, cederam surpreendentemente um empate caseiro (1-1) diante do Bom Sucesso. As escolas B estiveram de folga nesta jornada. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Infantis A

A Sanjoanense colocou as suas duas equipas em 1º lugar nas respectivas séries.
Como só uma é que poderá seguir para a série dos primeiros, fica uma vaga por preencher.
Não será o melhor segundo de todas as séries?
Se assim for, é o Beira-Mar!

Anónimo disse...

Gostei muito de ver os meus meninos a jogar, serão sempre os meus campeões. Um beijo especial ao meu "macaco"...Parabéns a todos.