domingo, 31 de janeiro de 2010

ESCOLAS C: Bom Sucesso empata no último minuto!

SC Beira-Mar, 1 - FC Bom Sucesso, 1
(1-0, ao intervalo)

Está a terminar a 1ª fase da prova e a rapaziada parece ter adormecido ao sabor do 1º lugar conquistado com todo o mérito há semanas atrás.
O Beira-Mar alinhou de início com:
Bruno Santos (gr), Bruno Duarte, Tiago Neves, Tiago Gomes (cap), Filipe André, Bernardo e Samuel.
Se todas as equipas gostam de ganhar a quem vai em 1º lugar, contrariamente, quem vai à frente tende a descontrair. Foi o que aconteceu neste jogo, vimos um Beira-Mar entrar mais forte e a chegar cedo ao 1-0, parecia que iríamos ter uma manhã descansada.
Na verdade, a partir daqui acabou o futebol que caracteriza o Beira-Mar e passámos a ver uma quantidade de jogadas individuais que não deram em nada, o que facilitou a tarefa de quem defende, e o Bom Sucesso vinha com a lição bem estudada. Fechou-se bem atrás e tentou sempre o contra-ataque para chegar à nossa baliza, embora sempre sem perigo.
Na 1ª parte jogaram também: Tiago Almeida, João Baptista, António Ortiz e Pedro António.
A 2ª parte não trouxe muitas novidades, entrámos a pressionar e a tentar resolver cedo o jogo, mas a ânsia de marcar era tanta que os nossos jogadores se esqueciam de passar aos colegas a bola que teimava em não entrar.
O guarda-redes contrário foi sempre um grande obstáculo, ao qual se juntou também a trave.
O tempo foi passando e, cada vez mais, víamos toda a equipa na área adversária e o Bom Sucesso a aparecer em contra ataques, com 3 e 4 jogadores quase sem oposição junto da nossa baliza. Nesta fase passaram-se algumas jogadas duvidosas dentro da área do Bom Sucesso que o árbitro não viu...
E o futebol é isto mesmo, quem não marca, sujeita-se! E o Bom Sucesso, no último minuto, numa jogada confusa, em que ninguém foi capaz de aliviar a bola, aproveitou para fazer o golo do empate.
Já não havia tempo para mais, o primeiro empate chegou ao Beira-Mar.
O Paulo na 2ª parte fez alinhar:
Bruno Santos (gr), Tiago Almeida, Tiago Neves, Bernardo, Filipe André, Samuel e João Baptista.
Jogaram também: Lourenço (gr), Bruno Duarte, Pedro António, Tiago Gomes e António Ortiz.
O marcador do único golo foi Bernardo, aos 3'.
Um pouco no mesmo registo da equipa, esteve a claque, que não se ouviu.
Estes momentos devem ser aproveitados para reflectir sobre as condições que permitem que a equipa alcance melhores resultados e performances mais maduras, como já é capaz de fazer.
Com a ajuda de todos, vamos preparar a 2ª fase com toda a motivação e entrega, para representarmos o nosso clube o melhor possível, não esquecendo a necessidade dos objectivos da equipa se sobreporem aos individuais.

Sem comentários: