quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

ESCOLAS A: Ano novo, com vitória moralizadora!


SC Beira-Mar, 9 - UD Mourisquense, 1
(4-0, ao intervalo)

As Escolas A tinham uma prova de fogo no primeiro jogo de 2010 contra a equipa de Mourisca do Vouga, pois haviam averbado 2 derrotas consecutivas, nos últimos jogos de 2009.
E nada melhor do que marcar logo no 2º minuto de jogo, para conseguir uma vitória por números esclarecedores e que vem dar ânimo à equipa para enfrentar o restante campeonato.
Jogo no campo do Seminário, onde participaram na equipa do SC Beira-Mar, por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1- Marcelo; 4-Adriano; 7-J. Claro; 8-Rui; 10-Tomás; 11-Peralta; 12-Bruno; 13-Gui; 15-Pina; 17-Júnior e 19-João Bernardo.
Os misters Teles, apresentaram de início:
Bruno (GR), Rui, Tomás, Peralta, Pina, Júnior e João Bernardo.
Jogaram ainda na 1ª parte: J. Claro (cap), Adriano e Gui.
Nesta partida, merecem destaque os dois atletas que conseguiram pela 1ª vez um “hat-trick” em jogos oficiais, João Bernardo na 1ª parte e João Claro na 2ª.
A nossa equipa, ao marcar logo no 2º minuto de jogo, teve o tónico necessário para conseguir uma vitória muito importante e moralizadora, depois de 2 resultados negativos nas partidas anteriores.
A superioridade foi evidente em toda a 1ª parte, em que consentimos apenas 1 remate à nossa baliza, tendo os atletas auri-negros, para além dos 4 tentos, desperdiçado várias oportunidades flagrantes e atirado ainda 2 bolas aos ferros da baliza do Mourisquense.
Os golos na 1ª parte, foram marcados pelo João Bernardo (aos 2’, 4’ e 18’, sendo os dois últimos de grande penalidade) e pelo Júnior, aos 24’.
Na 2ª parte, iniciaram a partida:
Marcelo (GR), Adriano, J. Claro (cap), Rui, Tomás, Peralta e Gui.
Entraram ainda: Pina, Júnior e João Bernardo.
O 2º período foi uma cópia fiel dos primeiros 25 minutos de jogo e o resultado final só não foi mais desnivelado, porque o guarda-redes do Mourisquense fez uma série de boas defesas, tendo ainda a nossa equipa voltado a falhar vários golos “fáceis” (falta alguma concentração no momento da finalização).
Aos 18’ consentimos um golo ao adversário, na única oportunidade de que dispôs em toda a partida.
Os 5 golos marcados na 2ª parte, foram concretizados pelo J. Claro, aos 3’, 10’ e 12’, pelo Tomás aos 5’ e um auto-golo aos 18’.
Vamos lá equipa, que o 1º lugar está só à distância dum pontinho…!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá amigos!
Parabéns pela vitória.
Um abraço especial aos meus amigos João Bernardo e Claro.
Continuem assim.
Bom Ano Novo a todos.
Um abraço do amigo Bozi