segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ESCOLAS C: Entrada com o pé direito em 2010!


UD Mourisquense, 2 - SC Beira-Mar, 4
(0-2, ao intervalo)

O novo ano de 2010 iniciou-se da melhor forma para a nossa equipa, com uma vitória obtida fora de portas sobre o seu mais directo perseguidor, o Mourisquense, que está agora a 5 pontos de distância e, ainda, com a vitória do Gafanha sobre o Taboeira que deixa os nossos vizinhos a 7 pontos de distância, quando estamos apenas a uma semana do derbi.
O Ano Novo trouxe um bom resultado, mas a exibição não esteve ao nível a que esta equipa já nos habituou. As festividades natalícias deixaram muitas marcas nos nossos jovens atletas, que nunca conseguiram utilizar a rapidez como o seu principal trunfo.
O Paulo Martins fez alinhar de início os seguintes jogadores:
Bruno Santos (gr e cap), Bruno Duarte,Tiago Neves, Rui Tiago, Alexandre, Bernardo e Samuel.
Este jogo era muito importante para as duas equipas, que lutam por um dos dois lugares que dão acesso à série dos primeiros. O jogo iniciou-se numa toada morna, com as equipas a procurarem jogar no meio campo adversário. Cedo se começou a verificar um ascendente do Beira-Mar e apareceram as primeiras oportunidades de golo. No entanto, a lentidão com que se jogava e a falta de criatividade favoreceram a equipa do Mourisquense que, apesar de bem organizada, não criava grande perigo junto da nossa baliza. Uma boa defesa e uma bola na trave não eram suficientes para alterar o marcador, mas fez com que o treinador fizesse algumas alterações na equipa, na tentativa de a despertar. A velocidade não aumentou, mas o resultado alterou-se, com dois golos a nosso favor, resultado com que chegámos ao intervalo.

A 2ª parte não trouxe muitas novidades, mas um golo do Mourisquense veio aumentar a emoção do jogo e a incerteza do resultado. Com 1-2, os nossos atletas acordaram e reagiram da melhor forma, marcando mais 2 golos, mostrando que, quando querem, têm argumentos para desequilibrarem as partidas.
Já em tempo de compensação, o Mourisquense reduziu para 2-4, mas nunca assustou os auri-negros que, com esta vitória, deram um passo muito importante para o apuramento.
Na 2ª parte alinharam:
Bruno Santos (gr), Rui Tiago, Tiago Neves, Filipe André, Tiago Gomes, Bernardo e Samuel.
Jogaram também: Lourenço (gr), Bruno Duarte, Alexandre, João Baptista e António Ortiz.
Marcadores: Alexandre, Filipe André, Samuel e João Baptista.
A claque esteve imparável e nem quando o Mourisquense ou a sua claque reagiam a nossa deixou de se fazer ouvir, além de terem ido devidamente preparados com os seus ruidosos instrumentos.
Além do resultado foi óptimo o convivio após o jogo, onde estiveram presentes todos os elementos do grupo e os seus habituais seguidores.

Sem comentários: