quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Agenda fim-de-semana: Juniores e iniciados com deslocações difíceis

São sete as equipas de futebol da Academia do SC Beira-Mar que entrarão em campo no próximo fim-de-semana (4 jogos no sábado e 3 no domingo), numa jornada em que, pelo seu previsível grau de dificuldade, sobressaem as visitas dos juniores a Espinho e dos iniciados ao Taboeira, ambas para jogos dos respectivos campeonatos nacionais que disputam e nos quais têm legítimas aspirações.
Veja o quadro completo dos jogos agendados:



Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Faltam 5 jogos para o final da 1ª fase do campeonato nacional da 2ª divisão e cada um deles representará, a partir de agora, uma verdadeira final. A luta na frente está renhida e é muito ténue a linha que separa a glória do abismo. Ainda que este jogo nada decida em termos definitivos, uma vitória auri-negra abriria imenso as portas de entrada na 2ª fase da prova. É um jogo de tripla, afinal de contas defrontam-se 1º e 3º classificados da série B.
JUVENIS: Após a inesperada derrota da última jornada, na deslocação ao Candal, a equipa de Aguinaldo Melo recebe, no Mário Duarte, a formação do Repesenses, com a qual perdeu na 1ª volta, num jogo que terá constituído uma das suas piores exibições. Como a história normalmente não se repete, estamos convictos que os auri-negros não deixarão passar esta oportunidade e saberão como arrecadar os 3 pontos correspondentes à vitória e seguir, deste modo, na luta pelos lugares que dão acesso à 2ª fase do campeonato nacional.
INICIADOS A: Defrontam-se, nesta jornada, o 1º e o 2º classificados da série C do campeonato nacional, num momento em que, se por um lado a equipa do Beira-Mar vem de uma série de jogos onde realizou excelentes exibições (e recorde-se que está ainda invicta na prova), por outro, o Taboeira conta por vitórias todos os últimos 4 jogos realizados e não perde há 8 jornadas. Perspectiva-se, pois, um grande jogo para o Campo do Agro, em S. J. Loure (será, seguramente, o jogo da jornada), onde nos parece que, apesar de tudo e considerando a classificação actual, a pressão estará mais do lado da equipa da casa.
INICIADOS B: Último jogo da 1ª fase para a equipa de João Amaral que, em termos classificativos, nada tem a ganhar ou a perder (o 2º lugar já está garantido). Será, pois, uma partida para cumprir calendário e para jogar o jogo pelo jogo, sem a pressão que resulta da necessidade de um determinado resultado. Mas atenção, do outro lado está uma equipa (o Avanca), que joga o apuramento em Aveiro, pelo que iremos enfrentar um adversário que vai jogar decidido a ganhar, empregando-se até ao limite das suas forças. Pede-se, apenas, aos jovens auri-negros, que respondam com os mesmos atributos e que, no final, ganhe o melhor.
INFANTIS A: A 8 dias do jogo que tudo decidirá quanto ao apuramento nesta série, a partida desta jornada servirá, fundamentalmente, como mais um treino de preparação para esse encontro decisivo. Na verdade, qualquer que seja o resultado desta jornada (e espera-se, naturalmente, a vitória do Beira-Mar na visita ao Macinhatense), os auri-negros estarão sempre "obrigados" a vencer o seu adversário directo no último jogo.
ESCOLAS A: A equipa dos irmãos Teles desloca-se ao terreno do Eixense (menos 1 ponto que os auri-negros), para um jogo que não se adivinha fácil. Ainda sem ter atirado a "toalha" ao chão, em termos da luta pelo apuramento, é essencial a conquista dos 3 pontos pelos aveirenses para poderem continuar a alimentar esse sonho.
ESCOLAS B: Não deverá ter grandes dificuldades em vencer, a equipa de João Paulo, na sua deslocação a Cacia, de visita ao terreno do "lanterna vermelha" da prova, o Clube Estrela Azul. Ainda sem nenhum ponto conquistado na prova, não deverá ser neste jogo, que o nosso próximo adversário conhecerá o sabor de uma vitória, ou até mesmo de um empate.

Sem comentários: