domingo, 21 de fevereiro de 2010

Balanço da jornada: Infantis B só conhecem o sabor da vitória!

Terminou com um saldo francamente positivo a prestação do fim-de-semana das equipas da Academia de Futebol do SC Beira-Mar, tendo-se registado 9 vitórias e 3 derrotas nos 12 jogos disputados nesta jornada. Os destaques vão, pela positiva, para a tão preciosa quanto difícil vitória dos infantis B, em Lourosa (a equipa de Ricardo Pinheiro ainda só ganhou esta época, em jogos oficiais) e, pela negativa, para o desaire da equipa de juvenis, no Estádio do Bessa, que relegou para o 5º lugar a equipa de Aguinaldo Melo, que já não depende apenas de si própria para alcançar o 4º lugar.
Confira o painel completo dos resultados e classificações, após os últimos jogos:


COMENTÁRIO
JUNIORES: Fechada com chave de ouro a participação da equipa de António Luís na 1ª fase do campeonato nacional da 2ª divisão. A goleada imposta na recepção ao Covilhã (4-0), fecha uma série de 6 jogos consecutivos sem perder (5 vitórias e 1 empate, 21 golos marcados e 2 sofridos), confirmando a excelente ponta final dos auri-negros, que mantiveram o 2º lugar da série B e vão agora preparar-se para a 2ª fase da prova, que terá o seu início no dia 27 do próximo mês de Março.
No campeonato distrital da 1ª divisão, a equipa do Beira-Mar não foi muito feliz na sua deslocação à Mealhada, onde voltou a perder (3-1), à semelhança do que já acontecera na 1ª fase da prova. Foi mais uma oportunidade perdida para somar pontos, na luta pela fuga à despromoção.
JUVENIS: O obstáculo era muito difícil, mas aquilo que se verificou no Bessa durante a maior parte do jogo, com o Beira-Mar a poder ter resolvido, em definitivo, o desfecho do encontro a seu favor, deixa na derrota com o Boavista (3-1) um duplo sabor amargo para os aveirenses - o da derrota em si e do facto de dependerem de terceiros na última jornada (curiosamente do Boavista) para poder ainda aspirar à disputa do "play-off" que dará acesso à 2ª fase do campeonato nacional de juvenis.
INICIADOS: A vitória na deslocação a Viseu por 0-3, frente ao Académico, foi mais um passo dado (e este bem difícil) pela equipa de Alberto Raínho para alcançar, na 1ª fase do campeonato nacional de iniciados, outro dos objectivos que foi traçado após a conquista do apuramento para a 2ª fase e da garantia do 1º lugar na série C - acabar a prova sem derrotas. Só faltam 2 jogos!
A nível distrital, a equipa de João Amaral deu continuidade à boa prestação que vem fazendo na série dos primeiros do campeonato da 1ª divisão e alcançou, à 3ª jornada, a primeira vitória nesta fase da prova, batendo, no relvado secundário do Estádio Mário Duarte, a equipa do Avanca, com quem havia empatado nos dois jogos disputados na 1ª fase. Foi um resultado muito moralizador para os difíceis encontros que vão ter de enfrentar no futuro.
INFANTIS: Tal como fora previsto, não teve muita história o jogo que a equipa de infantis A foi fazer a Cacia, onde bateu, por esclarecedores 0-6, o Estrela Azul. A equipa de Edmundo Ferreira alcançou a 2ª vitória, em 2 jogos disputados na 2ª fase do campeonato distrital, e assumiu a liderança da série F.
Os infantis B tinham uma deslocação de algum risco e o jogo de Lourosa confirmou as suspeitas, obrigando os rapazes de Ricardo Pinheiro a lutarem até ao fim para sair do terreno do seu adversário com os desejados 3 pontos. A vitória por 1-2 diz bem das dificuldades encontradas por uma equipa que, nesta época, leva 14 jogos oficiais disputados, com registo de outras tantas vitórias.
ESCOLAS: Pleno de vitórias nestes escalões, na jornada de arranque da 2ª fase dos campeonatos distritais. Escolas A e escolas B, jogavam na condição de visitadas, defrontando, no Campo do Seminário, adversários já conhecidos da 1ª fase da prova. As vitórias alcançadas (4-2 sobre o Azurva, no escalão A e 3-2 sobre o Alba, no escalão B) juntaram-se ao triunfo alcançado pelas escolas C (1-10, sobre o Mourisquense), que é a única equipa deste escalão que disputa a série dos primeiros e que jogou na condição de visitante. Os meninos de Paulo Martins, com a goleada imposta na Mourisca do Vouga, assumiram a liderança da prova.
PRÉ-ESCOLAS: Sortes distintas para as nossas equipas de 2002 que, à 2ª jornada do torneio distrital, jogaram ambas como visitadas - enquanto que a equipa "A" goleou o Valonguense por 12-1, a equipa "B" sofria o segundo revés, ao ser batida pelo Vaguense por claros 1-6, salientando-se, ainda assim, o primeiro golo oficial marcado.  

Sem comentários: