domingo, 21 de fevereiro de 2010

ESCOLAS A: Vitória tranquila

SC Beira-Mar, 4 - GD Azurva, 2
(3-1, ao intervalo)

No arranque da 2ª fase do campeonato distrital de escolas A, a equipa do SC Beira-Mar recebeu e bateu, ontem de manhã, a equipa do Azurva, num jogo em que a vitória por 4-2 dos auri-negros é inteiramente justa e nunca esteve em dúvida. A partida, disputada no Campo do Seminário, foi resolvida durante os primeiros 25', período em que os aveirenses explanaram o seu melhor futebol. Com dois golos de vantagem ao intervalo, a equipa dos irmãos Teles baixou de produção na 2ª parte, mas a sua vantagem nunca chegou a estar em perigo, tendo gerido bem o resultado até ao final do jogo, ainda que a exibição tenha sido pautada por muita sobriedade.
O Beira-Mar apresentou-se, durante a 1ª parte, com:
Marcelo (gr); João Claro (cap) e Adriano; João Bernardo, Júnior e Diogo; Tomás.
Também jogaram: Rui e Pina.
O jogo começou da melhor maneira para a equipa do Beira-Mar, que entrou muito bem no jogo e chegou ao 1-0 logo no primeiro minuto, no seguimento de uma boa jogada pela direita de João Bernardo, à linha, fazendo um cruzamento atrasado para uma eficaz finalização de Diogo. O jogo estava animado e, aos 6', o Azurva chega ao empate, num lance de alguma infelicidade para o guardião Marcelo, que largou a bola para dentro da baliza, no seguimento da marcação de um pontapé de canto do lado esquerdo. Os rapazes da casa não se atemorizaram e, no minuto seguinte, quase desfaziam o 1-1, em mais uma boa iniciativa de João Bernardo que, com um grande passe, coloca a bola em Diogo, que domina e remata de primeira ao poste. Adivinhava-se novo golo e este surgiu, aos 8', no seguimento de uma boa jogada pela direita, novamente por Diogo, que recebeu a bola na área, cruzada por Tomás, para dominar à vontade e rematar para o 2-1, face ao indefeso guarda-redes contrário. Foi uma entrada muito forte da equipa de João e Pedro Teles que, no minuto seguinte, elevava para 3-1, agora por Tomás, que aproveitou muito bem um ressalto, após jogada confusa. Respondeu o Azurva, aos 11', momento em que João Claro substitui o seu guarda-redes e evita com a cabeça, sobre a linha de golo, que o Azurva encurte distâncias, através de um forte remate desferido pelo seu avançado. O jogo entrou, depois, numa fase não tão produtiva e, até ao intervalo, registo apenas para um forte remate, desferido do "meio-da-rua", por João Claro, a que correspondeu o guardião do Azurva com uma grande defesa para canto.
Para a 2ª parte, os irmãos Teles fizeram alinhar:
Marcelo (gr); João Claro e Adriano; Pina, Diogo e Rui; Marco.
Jogaram ainda: Júnior, João Bernardo e Tomás.
O período complementar não foi tão bem jogado por parte do Beira-Mar que, ainda assim, voltou a entrar muito bem e chegou ao 4-1 logo aos 3', por intermédio de Rui, que aproveitou um erro defensivo da equipa do Azurva. O mesmo Rui, aos 8', isola Diogo que, sozinho frente ao guarda-redes, atira ao lado do poste esquerdo. Não marcou o Beira-Mar, marcou o Azurva, aos 9', numa jogada iniciada no flanco esquerdo, com a bola a ser cruzada para o remate pronto de Gerson, um dos jogadores mais activos da equipa visitante, que fixou o resultado final em 4-2. O jogo entrou, depois, numa fase menos interessante, com o Beira-Mar a gerir muito bem a vantagem. Até final, registo apenas para mais um lance de perigo, ocorrido aos 17', com Marco a ganhar a bola a meio-campo, a partir isolado para a baliza, mas a perder o golo por ter adiantado em demasia a bola.

Sem comentários: