sábado, 20 de fevereiro de 2010

INFANTIS B: "Bis" de Didi garante difícil vitória em Lourosa

Lusitânia FC (Lourosa), 1 - SC Beira-Mar, 2
(1-1, ao intervalo)

Numa deslocação muito difícil ao norte do distrito de Aveiro, a equipa de Ricardo Pinheiro deslocou-se, esta manhã a Lourosa, onde bateu o Lusitânia local por tangencial 1-2, averbando a 2ª vitória, à 2ª jornada da 2ª fase do campeonato distrital (série dos primeiros). Didi foi o marcador de serviço, num jogo em que venceu a equipa que mais lutou pelos três pontos.
Alinharam, na 1ª parte:
Pouseiro (gr); Leonardo, Bernardo (cap), Miguel, Gonçalo, Gil e Didi.
Suplentes utilizados: Rafa, João Gonçalo, Portugal, André e Fábio.
Numa manhã fria mas sem chuva, a equipa aveirense entrou bem na partida e, não fosse a boa actuação do guarda-redes do Lourosa, os auri-negros cedo teriam decidido o jogo, com cinco oportunidades flagrantes nos primeiros 10 minutos a serem desperdiçadas.
Aos 12', Gil recebe a bola no meio campo, isola o Gonçalo, na esquerda, que remata cruzado, aparecendo Didi a fazer a emenda para o primeiro golo da partida. Com 0-1 no marcador, a equipa do Beira-Mar continuou a massacrar o adversário mas sem conseguir chegar de novo ao golo.
Aos 25' de jogo, o João Gonçalo perde a bola no nosso meio campo, quando a nossa equipa estava desequilibrada, e o médio do Lourosa aproveitou para fazer um passe nas costas da defesa auri-negra e isolar o seu colega avançado que, na única oportunidade da 1ª parte, faz o empate (1-1). A equipa visitante sentiu o golo e, até ao intervalo, não mais conseguiu mostrar o seu bom futebol.
Para a 2ª parte, Ricardo Pinheiro fez alinhar:
Pouseiro (gr); Rafa, Bernardo, Miguel, Gonçalo, Gil, Didi.
Suplentes utilizados: Portugal, André e Fábio.
De referir a ausência de Leonardo, que levou um toque na cabeça durante os primeiros 30', tendo-se constatado, ao intervalo, que não estava em condições para jogar mais neste jogo (rápida recuperação, Leo!).
A equipa do Beira-Mar entrou com maior ritmo na 2ª parte, mas cedo se percebeu que o Lourosa estava satisfeito com o empate, começando a recorrer à prática do anti-jogo ( lesões constantes e demoras na reposição de bola em jogo). Até aos 15', os aveirenses tiveram várias oportunidades para fazer golo, por intermédio do Didi, Gonçalo, André e Gil, mas o guarda-redes do Lourosa levou sempre a melhor.
À medida que os minutos passavam, os atletas auri-negros jogavam cada vez mais com o coração do que com a cabeça, na exacta medida em que o anti-jogo do Lourosa aumentava. Aos 20', o técnico aveirense muda o sistema de jogo e passa a jogar com 2 avançados, arriscando tudo para ganhar, mas fragilizando a coesão defensiva, o que poderia, também, ter custado a derrota à sua equipa. Mas, aos 24', Fábio arrancou em velocidade pelo flanco direito, passou por 2 adversários e, quando chegou à linha final, cruzou para a área, onde o guarda-redes conseguiu dar uma sapatada na bola para a zona de penalty, aparecendo o Didi (sempre ele!), que rematou forte e colocado para o 1-2, sem qualquer hipótese de defesa.
A partir desta vantagem, o Beira-Mar controlou o jogo até ao apito final, sem que a equipa do Lourosa tivesse conseguido chegar à baliza à guarda de Pouseiro.
Vitória justa, muito difícil, num jogo que deixa um aviso a todos os atletas: nesta fase, não há jogos fáceis!

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens miudos, grande atitude.
Já vão em 14 vitórias seguidas.
É a unica equipa do distrito de Aveiro só com vitorias.
No sabado estarei lá para vos apoiar.
Abraço Beiramarense

Anónimo disse...

parabens por mais uma vitoria,mas lembrem-se que nada está ganho.
parabens mister ricardo pelo excelente trabalho
Um abraço do amigo J.A