segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

JUVENIS: Aveirenses tiveram o "pássaro" na mão

Boavista FC, 3 - SC Beira-Mar, 1
(0-1, ao intervalo)

A equipa de juvenis do SC Beira-Mar perdeu excelente oportunidade para tomar posição de vantagem, na luta pelo 4º lugar da série B do campeonato nacional, ao perder ontem de manhã, no Estádio do Bessa, contra a formação do Boavista. A derrota por 3-1 com os axadrezados, atira a equipa de Aguinaldo Melo para o 5º lugar e deixa os auri-negros em situação de dependência do resultado entre a Académica e o Boavista, que se disputará na última jornada, no próximo domingo.
O Beira-Mar esteve a ganhar até um quarto de hora do fim, fruto de um golo, ainda na primeira parte, da autoria de Cassamá. Até essa altura, os auri-negros tinham realizado uma fantástica exibição, do melhor que produziram esta época e não fosse o desperdício mostrado na concretização, o jogo poderia ter tido outro desfecho. Cassamá e Ricardo Figueiredo tiveram oportunidades para terem "matado" o jogo, mas mostraram-se perdulários na cara do golo e essa situação foi aproveitada pelos donos da casa para tudo resolverem com dois golos de rajada. Um auto-golo aos 65' e uma grande penalidade transformada, aos 69', consumaram a reviravolta no marcador, castigando em demasia a equipa que melhor futebol tinha praticado até então. O resultado desfavorável foi sentido pelos aveirenses, que não souberam reagir à adversidade, vindo a cair a pique, no que foi aproveitado pelos boavisteiros para darem uma expressão ainda mais injusta ao marcador, com a obtenção do 3-1, já ao cair do pano.
Aguinaldo Melo fez alinhar para este encontro:
Samuel (gr); Leandro (Tiago Azevedo, 77'), Lobo (cap), Rui Santos e Wilson Rubio (Sérgio Chipelo, 36'); Mica, Ricardo Castro (Tito, 65') e Ricardo Figueiredo; Cassamá, Paulo Sousa e Pedro.
Suplentes não utilizados: Diogo Lopes (gr), Marc, Greno e Renato Silva.
Resta esperar, agora, pela última jornada, ganhar o jogo com o Sporting da Covilhã e esperar que o nosso "carrasco" de ontem nos traga a salvação no próximo domingo, roubando pontos no jogo com a Académica.

Sem comentários: