terça-feira, 23 de março de 2010

Balanço da jornada: Infantis B mantêm liderança do campeonato distrital!

Com 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, no balanço do fim-de-semana da Academia de Futebol do SC Beira-Mar, destaca-se a difícil vitória caseira da equipa de infantis B, obtida sobre a Oliveirense, que permitiu à equipa de Ricardo Pinheiro continuar na liderança do campeonato distrital. Merece igualmente nota de realce o regresso às vitórias das escolas C, com um triunfo categórico na deslocação a Paços de Brandão, a goleada alcançada pelas escolas A. Nota ainda para o início da 2ª fase do campeonato nacional de iniciados, com os auri-negros a deslocarem-se a Lisboa para defrontar o Belenenses, trazendo um ponto na bagagem, resultado do nulo obtido no confronto do Restelo.
Segue o quadro completo dos resultados da jornada:


COMENTÁRIO

JUNIORES: Resultado inesperado no confronto caseiro com o vizinho Eixense, tendo sido interrompida a série de 3 vitórias consecutivas alcançada nas jornadas anteriores do campeonato distrital (série dos últimos). A tangencial e surpreendente derrota sofrida pelos aveirenses (0-1) fez a equipa retroceder na luta pelos lugares tranquilos da classificação, tendo caído do 2º para o 4º lugar.
Este foi o último fim-de-semana de paragem do campeonato nacional da 2ª divisão, cuja 2ª fase se inicia já no próximo sábado. Tendo em conta que muitos dos jogadores que farão esta prova participaram no jogo do "distrital", é caso para desejar que seja extensiva ao futebol a crença que existe no teatro, ou seja, que um mau ensaio seja sinónimo de uma boa estreia. Assim esperamos!
INICIADOS: O nulo alcançado em Belém, no arranque da 2ª fase do campeonato nacional, até pode ser considerado um bom resultado, mas só para quem não viu o jogo. A exibição alardeada pela equipa de Alberto Raínho era merecedora de muito mais, mas se o resultado nos deixou um pouco tristes, a postura colocada em campo pela equipa deixou-nos a todos muito orgulhosos e com a certeza de que discutiremos todos os jogos palmo a palmo.
Para o campeonato distrital, a equipa de João Amaral também perdeu soberana oportunidade de somar mais uma vitória, que tudo indicava vir a verificar-se, quando, já na 2ª parte, a vantagem era de 2 golos. Porém, uma reviravolta no marcador, acabou por dar o triunfo ao visitante Milheiroense, que venceu por amargos 2-3.
INFANTIS: Apenas estiveram em competição os infantis B, que defendiam a liderança do campeonato distrital no "derby" regional com a Oliveirense, que nos visitava. O tangencial 2-1 obtido pela equipa de Ricardo Pinheiro diz bem das dificuldades sentidas, mas já se sabe que, nesta fase final, não há jogos fáceis, sobretudo quando se defrontam equipas com pergaminhos ao nível do futebol da formação. Os 3 pontos alcançados mantêm os auri-negros no topo da tabela, agora apenas com a companhia do rival Feirense.
ESCOLAS: Pleno de vitórias alcançado pelas 3 equipas deste escalão da formação. As escolas A realizaram uma das melhores exibições desta época e golearam o Estrela Azul por 17-0, enquanto que, também no Campo do Seminário, as escolas B sentiam mais dificuldades para bater o Beira-Vouga, como o resultado de 3-1 deixa transparecer.
Já as escolas C tinham uma difícil deslocação a Paços de Brandão, mas os meninos de Paulo Martins transpuseram bem esse obstáculo e venceram por 1-3, dando, com este resultado, uma boa resposta à 1ª derrota sofrida na 2ª fase e que acontecera na última jornada frente ao Feirense.
PRÉ-ESCOLAS: As equipas de pré-escolas disputavam, pela 2ª vez consecutiva, jogos fora de portas, sendo ambos de grau de dificuldade elevado. A equipa "A", que liderava a série C do torneio distrital, deslocava-se ao terreno do vizinho Bom-Sucesso e o empate cedido (2-2), não sendo um mau resultado ( e isso ver-se-á no fim), fez perder a liderança aos aveirenses em favor do Mourisquense.
A equipa "B" visitava o líder da série D, o Oliveira do Bairro e mais do que o resultado (vitória dos bairradinos por 11-1), importa destacar o 2º golo obtido na prova pelos auri-negros.  

Sem comentários: