Destaque também para as pré-escolas 2002 (equipa A), que ao baterem o anterior líder (Mourisquense) assumiram o comando da série C do torneio distrital. Igual nota de relevo para o magnífico triunfo alcançado pelas escolas C, na vila de Anta, defendendo com "unhas e dentes" a liderança do campeonato distrital, que mantêm, mas agora isolados.
No reverso da medalha, nota para a 1ª derrota oficial, na época 2009/2010, da equipa de infantis B, perdendo em Anadia a invencibilidade que mantinham há 15 jogos consecutivos.
Confira o quadro completo dos resultados e classificações, após a jornada do fim-de-semana, que se saldou por 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas:
COMENTÁRIO
JUNIORES: Num período de preparação para atacar a exigente 2ª fase do campeonato nacional da 2ª divisão, cujo calendário já é conhecido, a equipa de António Luís cumpriu mais um jogo do campeonato distrital e aproveitou a deslocação a Águeda para vencer categoricamente (0-3) o actual líder da série e somar os 3 pontos, que lhe permitiu, para já, ascender ao 4º lugar da prova, fora da zona de descida à 2ª divisão da AFA.
INICIADOS: Que dizer de uma equipa que garante a qualificação para a 2ª fase do campeonato nacional a 5 jornadas do final, que ganha a sua série com 12 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, que alcança 20 vitórias, 1 empate e cede apenas 1 derrota, que marca 81 golos e sofre apenas 10? Fantástica, diríamos! A vitoria alcançada em Touriz (0-2) fechou com chave de ouro esta fase da prova e devolveu à equipa os níveis de confiança que a derrota de há oito dias poderia ter roubado.
No campeonato distrital da 1ª divisão as coisas não correram tão bem e o jogo menos conseguido pela equipa de João Amaral, que recebeu o Fiães, saldou-se por uma derrota por 0-2.
INFANTIS: Com ambas as equipas a medirem forças fora de portas, o compromisso dos "AA", embora difícil (em Avanca), não era de tanta responsabilidade como o da equipa de Ricardo Pinheiro, que jogava a liderança do campeonato distrital na sua deslocação a Anadia. Edmundo Ferreira e a sua equipa regressaram a Aveiro com os 3 pontos em disputa, fruto da vitória tangencial por 4-5, demonstrativa das dificuldades sentidas, enquanto que os infantis B perdiam a sua invencibilidade na Bairrada, derrotados pelo Anadia por equilibrado 2-1, a quem cederam, também, a liderança da prova.
ESCOLAS: Vitória que já não se usa (23-0!) alcançada pelas escolas A frente ao Macinhatense e empate com sabor amargo cedido pelas escolas B, no campo do Seminário, frente ao RD Águeda. Isto porque, apesar de defrontarem o líder da série, a equipa de João Paulo esteve a vencer ao intervalo por 3-0, permitindo a recuperação ao adversário no tempo complementar.
Quanto às escolas C, foram até à vila de Anta, onde bateram a equipa da escola de futebol "Os Baixinhos" por difíceis 2-3, resultado que lhes permitiu segurar a liderança do campeonato distrital.
PRÉ-ESCOLAS: Jogava-se a liderança, também, no jogo que disputavam no Campo do Seminário as equipas "A" de Beira-Mar e Mourisquense. Os auri-negros, ao vencerem por 3-1, apearam o seu adversário de sábado da liderança da série C, assumindo agora o comando da prova, ainda que repartido com o Bom-Sucesso.
No jogo das equipas "B", que punha os mesmos emblemas em confronto, o Mourisquense aproveitou para "devolver" a derrota anterior, batendo os aveirenses por claros 0-8.
1 comentário:
Como é possivel com miudos com esta idade fazer duas equipas(pré-escolas)e dár-se o nome de "bons" e "fracos" não seria melhor dividir os atletas de maneira a estar equilibrado independentemente dos resultados que nesta fase é o menos importante. Vejam o exemplo de outros clubes que fizeram duas equipas equilibradas. por vezes a ganancia de ganhar pode ter consequências bastantes graves para atletas de apenas 6/7 anos. Revejam este grave erro.
Enviar um comentário