SC Beira-Mar, 4 - CD Feirense, 6
(2-2, ao intervalo)
Aos 48’ (a 2’ do final, portanto) o Beira-Mar vencia por 4-3…
Dia de sol para um jogo impróprio para cardíacos, pois não faltou emoção do primeiro ao último minuto do encontro.
A equipa do Beira–Mar começou com os seguintes jogadores:
Bruno Santos (gr), Bruno Duarte, Rui Tiago, Bernardo, Alexandre (cap), Samuel e João Baptista.
Também entraram na 1ª parte: Tiago Almeida, Tiago Neves e António Ortiz.
O Beira-Mar começou o jogo desde logo em desvantagem e, tratando-se de uma situação não habitual para esta equipa, questionava-se qual iria ser a reacção destes atletas.
O jogo iniciou-se com a posse de bola para o Feirense, surgindo de imediato um pontapé de canto, que deu logo origem ao 1º golo do jogo.
O Feirense apresentou uma equipa forte fisicamente, com uma média de estatura muito superior à do Beira-Mar, o que desequilibrou bastante neste tipo de lances e tentou aproveitar o factor surpresa para resolver rapidamente o jogo. Os nossos atletas não se deixaram atemorizar e foram equilibrando o encontro, melhorando as marcações e avançando mais no terreno. O Feirense utilizou sempre a sua superioridade física para afastar o perigo da sua baliza, quer nos confrontos directos, quer nos pontapés para o ar, para aliviar as bolas junto da sua área.
O Beira – Mar, a jogar com a bola mais junto ao relvado, começou a criar perigo e chegou ao empate.
Numa toada de parada e resposta, as oportunidades surgiam junto das duas balizas mas foi o Feirense quem conseguiu desempatar o jogo.
O Paulo foi obrigado a mexer na equipa depois de um lance mais duro do qual saiu lesionado o nosso defesa central. O jogo continuou com a nossa equipa sempre com uma grande atitude e a procurar o golo, o que conseguiu ainda antes do intervalo.
2-2 foi o resultado da 1ª parte.
Para a 2ª parte o Paulo Martins fez alinhar:
Bruno Duarte (gr), Tiago Almeida, Tiago Neves, Rui Tiago, Bernardo, Alexandre e Samuel.
Jogaram ainda: João Baptista e António Ortiz.
Estiveram também nos convocados o guarda redes Lourenço e o Tiago Gomes.
A 2ª parte iniciou-se com uma oportunidade flagrante para o Beira-Mar, que não conseguiu concretizar, mas que fez crer que havia todas as condições para vencer o jogo.
A 2ª parte, como a 1ª, esteve carregada de emoções dentro e fora do campo.
No seguimento de mais um canto, o Feirense voltou a desempatar o jogo fazendo o 2-3.
O Beira-Mar nunca se deixou intimidar e voltou a carregar no acelerador, os jogadores do Feirense só em falta conseguiam parar os nossos jogadores. Em dois desses lances foram assinalados 2 penaltis que aproveitámos para virar o resultado e ficar na frente do marcador, com 4-3.
Faltavam dois minutos para acabar o jogo, e todos acreditávamos que podíamos alcançar a vitória, mas num minuto, em dois livres de fora da área, o Feirense deu de novo a volta ao resultado, sem dar hipótese de reacção.
Os últimos momentos do jogo foram completamente loucos, ainda tentando o Beira-Mar chegar ao empate, mas sobre o apito final ainda sofremos uma grande penalidade fixando-se o resultado final em 4-6.
Venceu a equipa que melhor aproveitou as oportunidades, frente a um Beira-Mar que mostrou sempre uma atitude de confiança e que em nenhum momento baixou os braços.
O resultado final acabou por ser demasiado pesado para o equilíbrio que se verificou ao longo desta partida.
Os marcadores dos golos foram: Alexandre (2) Tiago Neves (1) e Samuel (1).
Parabéns à nossa equipa e vamos trabalhar para a próxima vitória.
Parabéns ainda à claque e aos restantes atletas que nunca deixaram de apoiar esta grande equipa. Força Beira-Mar!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
A todos um muito obrigado pelo excelente espectaculo que vós, pequenos mas grandes em querer em determinação, magnificos que nos proporcionaram, uma delicia. Continuem com o mesmo querer a mesma alegria, que serão felizes. Obrigada miudos.
Grupo, tal como vos disse, no final do jogo, estou muito orgulhoso, pelo jogo que fizeram, não mereciam este resultado, mas com esta determinação, com este querer, com este empenho, com esta união,os motivos para sorrir serão uma constante, serão mais que muitos,têm tudo para vencer.Continuar a trabalhar é a palavra de ordem.Sejam felizes, como me fazem feliz.Obrigado a todos. Força pessoal, o futuro é já amanha. Um abraço.
O treinador
Enviar um comentário